quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Midnight Oil lança clipe da música ‘Change the Date’

Do site Roque Reverso




O Midnight Oil lançou mais um videoclipe de seu mais recente disco. A música contemplada da vez é “Change The Date”, que conta com participações de Gurrumul Yunupingu e Dan Sultan.

É mais uma faixa do que o grupo chamou de “mini-álbum”, que chegou aos fãs neste último trimestre de 2020.

“The Makarrata Project” foi lançado oficialmente pelo Midnight Oil no dia 30 de outubro. Entre as faixas do disco, já ganharam clipes as músicas “Gadigal Land” e “First Nation”.

A direção do clipe de “Change The Date” é novamente de Robert Hambling, que já havia sido o responsável pelos dois vídeos anteriores.

Sempre antenada politicamente e com o lado sócio-ambiental e a defesa, entre outros, do povo aborígine, o Midnight Oil aproveita o “mini-album” para tocar em pontos importantes relacionados à Austrália, terra natal do grupo.

A banda cobra ações do país em relação aos povos que habitaram inicialmente o país. O lucro gerado pelo novo trabalho será destinado a mais essa nobre causa.

Na semana passada, o Midnight Oil recebeu a medalha de ouro pelos direitos humanos da Fundação Sydney Peace.

O novo trabalho da banda conta com 7 faixas e com diversas parcerias com artistas, poetas e ativistas.

A notícia recente triste do Midnight Oil foi a morte do baixista Bones Hillman, em novembro, depois de uma batalha contra o câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário