sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Notas roqueiras: Allen Key, Michael Schenker, Slow Voyage...

Allen Key (FOTO: DIVULGAÇÃO)


- A Allen Key, banda da carismática e talentosa vocalista Karina Menascé, e que estreou em alta com a música “Straw House”, encerra 2020 com o single emotivo "Goodbye". O lançamento é pelo selo Canil Records. Ouça o single Goodbye aqui: https://rebrand.ly/allenkey-goodbye, que conta também com uma versão estendida da música. "Goodbye" é uma balada, com basicamente piano, voz e algumas pontuais orquestrações e um frase de guitarra, tudo para reforçar o ar intimista da canção. Aqui, Karina alcança notas altíssimas, ao mesmo tempo em abre espaço para ela mostrar como também é uma exímia pianista.

- Michael Schenker acaba de disponibilizar o clipe oficial para a balada "After The Rain", que fará parte do álbum do MSG (Michael Schenker Group) intitulado "Immortal". Assista no seguinte link: https://youtu.be/kLMn1nPqANM . O título do álbum é uma perfeita descrição do legado de Michael Schenker que celebra seu 50º aniversário como músico. O álbum foi predominantemente gravado no Kidroom Studio na Alemanha e foi produzido pelo próprio Michael em parceria com Michael Voss que também cantou em duas faixas. A arte de capa é uma criação de Zsofia Dankova (Powerwolf, etc.).
“Immortal” continuará com a tradição dos álbuns do Michale Schenker Fest, “Resurrection” e “Revelation”, trazendo uma grande lista de amigos/convidados. O vocalista principal do álbum é o talentoso Ronnie Romero (Rainbow,etc.), junto com o já citado Michael Voss, Ralf Scheepers (Primal Fear) e Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Rainbow, etc.). A banda é completada pelo tecladista Steve Mann, o baixista Barry Sparks (Dokken), os três bateristas Bodo Schopf, Simon Phillips (ex-Toto) e Brian Tichy (ex-Whitesnake) e a mais nova adição, o tecladista Derek Sherinian (ex-Dream Theater, ex-Kiss) que toca na faixa que abre o álbum. “Immortal” terá 10 faixas, incluindo a obra-prima ‘In Search Of The Peace Of Mind’. “Eu escrevi esta música quando tinha 15 anos, foi a primeira das minhas composições a ser gravada com o Scorpions para nosso álbum de estreia ‘Lonesome Crow’, lançado em 1972. Regravámos esta música para comemorar o meu 50º aniversário e acabou sendo um épico; com um extra no final da música, que ficou absolutamente fantástica com Simon Phillips na bateria, fazendo um trabalho incrível como de costume”. O resultado é realmente incrível e traz ainda mais surpresas: “Gary Barden canta o primeiro verso, seguido por Ronnie Romero e no final temos Ronnie, Doogie White e Robin McAuley cantando juntos como um tributo ao meu 50º aniversário. Foi absolutamente incrível. Agradeço eles por fazerem isso!” “Immortal” será lançado no Brasil pela parceria Nuclear Blast/Shinigami Records em janeiro de 2021.

 - A banda chilena de rock psicodélico The Slow Voyage, da cidade de Los Ángeles, acaba de lançar via SurPop Records o single Sunset, uma espécie de psicodelia tropical, a primeira mostra do que será o segundo disco de estúdio do power trio, já rotulado Soul's Whisper. Ouça Sunset nas plataformas digitais: https://rebrand.ly/sunset-slowvoyage. A Abraxas faz a promoção exclusiva da banda no Brasil.
 
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário