quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Notas roqueiras: Angra, Stolen Byrds, Distorted Duo...


Angra (FOTO: DIVULGAÇÃO)



- O Angra acaba de lançar seu novo vídeo ao vivo para “Angels and Demons”, faixa do álbum ‘Temple of Shadows’. O vídeo foi gravado ao vivo no show de São Paulo, em 2018, na turnê do álbum ‘Ømni’, último trabalho de estúdio do grupo. A música faz parte de uma série de vídeos que a banda está lançando em suas redes sociais. Assista o vídeo de “Angels and Demons”: https://youtu.be/3QK4nIFsXig

- O ano de 2020 começou com tudo para a banda paranaense Stolen Byrds, com apresentações marcantes – ainda na divulgação de Wanderlust (219, Sony Music) – ao lado do Boogarins e Fusage. Mas aí veio a pandemia, a quarentena e, como todas as bandas do mundo, foi momento de reclusão, que logo se transformou em ócio criativo para o quinteto de Maringá. Do material composto neste período, a psicodélica ‘O Estranho Buraco de Minhoca’ é a primeira música que chega às plataformas digitais.
Ouça ‘O Estranho Buraco de Minhoca’ aqui: https://ditto.fm/oestranhoburacodeminhoca. A nova música do Stolen Byrds reflete sobre 2020 e o ineditismo do momento. “Parece que vivemos num buraco de minhoca, numa relação espaço-tempo bastante distinta dos dias pré-pandemia, ao passo que caminhamos com paciência pra ver o que nos aguarda depois de tudo”, enfatiza o quinteto. A faísca surgiu a partir de uma ideia do guitarrista Joho Olivieiri. A sonoridade de ‘O Estranho Buraco de Minhoca’ escancara um psicodelia suavizada e minimalista, entre elementos e efeitos da música alternativa, do indie rock e ritmos brasileiros. A sensação é um looping que vai e volta, um tranquilizante entre o ontem, o hoje e o amanhã.

- O Distorted Duo está lançando nesta sexta o seu álbum de estreia, “Change”. E para marcar a data do lançamento, a banda disponibilizou o videoclipe da faixa título. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=qn-3hY3Fkps O Distorted Duo é um novo projeto formado pela guitarrista e vocalista Isa Nielsen (ex-Detonator e as Musas do Metal, ex-Metalmania, e ex-Volkana) e o guitarrista e produtor musical Tiago de Moura (Armored Dawn). Ambos também possuem carreiras solo, voltadas para o trabalho da guitarra instrumental – Tiago e Isa também possuem trabalhos solos lançados. O Distorted Duo tem como características uma mistura de riffs modernos, unidos ao Metal mais ‘old school’, com muitos solos de guitarra, letras que falam sobre questões sociais, psicológicas e ambientais. As linhas de voz de Isa Nielsen percorrem desde vocais limpos ao gutural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário