domingo, 20 de dezembro de 2020

Notas roqueiras: Julico, Ancestral Diva, Nightwish...

Julico (FOTO: DIVULGAÇÃO)


- Julico (The Baggios) evoca a entidade do tempo ikê maré em meio à exuberância das águas e dunas no Morro da Lucrécia, no povoado Lagoa Redonda, em Pirambu (Sergipe). Este é o contexto e cenário do videoclipe de ikê maré, faixa título do disco solo do músico sergipano. 
Assista o clipe aqui: https://youtu.be/EKtd3Nm9wVY. No clipe, Julico incorpora um ser nascido num mar inabitável devido à quantidade de lixo, e logo inicia uma odisseia para se libertar das amarras. O périplo é até a benção do deus-tempo Ikê Maré. O vídeo foi roteirizado, dirigido e editado pelo próprio Julico, que vem construindo uma carreira no audiovisual de longa data. Trata-se do terceiro clipe do álbum (e um quarto vem aí), lançado em novembro nas plataformas digitais e que será lançado em vinil pelo recém-criado selo do músico, Limaia Discos.

- A calma e reflexiva 'Macumbeira' tinha mesmo a urgência de ser lançada neste finalzinho de 2020. Neste segundo single, a Ancestral Diva convida à imersão entre melodias densas e acordes mais longos. Ouça aqui: https://rebrand.ly/ancestraldiva-macumbeira. "Macumbeira' possui uma temática pertinente ao momento, sobre o reencontro consigo mesmo, buscar ajuda e valorizar o espaço em que vive no planeta Terra. A música surgiu de uma jam, num dia em que a banda recarregava energias, para espantar o marasmo. O vocalista Babo Gruppi conta que os riffs e melodias surgiram naturalmente e, de imediato, ali nascia 'Macumbeira', de forma inesperada, mas com muita emoção.

- A banda finlandesa Nightwish prepara o palco para uma experiência interativa requintada em março de 2021. Em "An Evening with Nightwish in a Virtual World", o grupo se apresentará no The Islanders Arms, uma taverna construída em realidade virtual. O evento acontecerá nos dias 12 a 13 de março de 2021. Os ingressos já estão à venda pelo site www.nightwish.com. Em ambas as noites, o público pode esperar uma apresentação inesquecível de 90 minutos e conferir, com exclusividade, músicas do novo álbum “Human. :II: Nature.” ao vivo pela primeira vez. Cada noite contará com um setlist diferente. 
Lançado em abril em meio à pandemia do Covid-19, “Human. :II: Nature.” ainda não foi apresentado ao vivo. Tendo que adiar sua turnê mundial em 2020, o Nightwish decidiu criar algo inustitado justamente para iluminar tempos sombrios.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário