sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Notas roqueiras: Myrkgand, Ancestral Diva, Gosotsa...

Myrkgand (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 - O experiente Luiz Antonio Lobue, dublador, ator e diretor de dublagem, conhecido por dublar o personagem Piccolo (Dragon Ball), Aioria de Leão em Cavaleiros do Zodíaco, o narrador de Kamen Rider Black e por atuar em outras grandes séries japonesas, como Jiraya, Cybercops, Sharivan entre outros filmes e desenhos animados e premiado pela dublagem de Gregory House em Dr. House, foi confirmado com um dos convidados especiais para o novo álbum do Myrkgand, grupo de melodic death/black metal capitaneado por Dmitry Luna. "Fiquei muito feliz de ter sido convidado pelo meu amigo Dmitry para participar desta produção ao lado de sua banda de heavy metal Myrkgand, com temáticas bem interessantes. Eu nunca havia participado de algo assim antes! Meu abraço a todos os envolvidos nessa produção e eu espero sincera e ansiosamente que vocês tenham muito sucesso", comentou Lobue.

- Formado por quatro músicas com rodagem na cena do rock alternativo de Belo Horizonte (MG), o Ancestral Diva lança a primeira música, 'Dançando no Inferno', já disponível em formato videoclipe. Assista aqui: https://youtu.be/yNiIHsUptxE. A música também está disponível no Bandcamp (clique aqui) e sairá no início de dezembro nas demais plataformas de streaming. "Dançando no Inferno" foi gravada durante a pandemia da covid-19 e prepara para ao lançamento do álbum "Enterrado Vivo", em janeiro de 2021. As músicas trazem influências do rock clássico e da música brasileira com uma temática que percorre o processo do fim do mundo para um recomeço mais conectado com o planeta. Um futuro distópico não tão distante de nossa realidade atual. 

- O Gosotsa acaba de lançar o videoclipe mais perturbador de sua história para a música “Glória…a…Deux”, composição do EP “Bazófia” que será divulgado faixa-a-faixa em todas as plataformas digitais até o final de fevereiro de 2021. Assista ao vídeo de “Glória…a… Deux”: https://youtu.be/o6S2lONp3r4. “Este é um dos nossos trabalhos de atmosfera mais pesada que já produzimos. O vídeo mostra uma espécie de ritual aliciante em que há um detalhamento profundo da relação superficial de algumas ritualísticas espirituais e do vazio das palavras em louvor a um deus da matéria.” diz Drannath, baixista e vocalista. As cenas foram filmadas em um local secreto que tem pinturas bizarras nas paredes, feitas a dedo (sem pincel) pelo próprio Drannath e mostra a banda numa intimidade enigmática e desconcertante. Formado por Drannath (vocal e baixo), Élitra (bateria) e Malu Gubolin (guitarras), a palavra “Gosotsa” não tem qualquer significado e surgiu de um erro de digitação. O EP a que o single se integra se chama “Bazófia” e será lançado single a single até completá-lo, em fevereiro de 2021, em todas as plataformas digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário