quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Notas roqueiras: Pitty, Guilherme Isnard, Claudio Lyra...

Pitty (FOTO: DIVULGAÇÃO)


- Este tem sido um ano muito produtivo para Pitty. Desde que os shows pararam, no início da pandemia, a cantora e compositora produziu a microssérie VideoTrackz, o clipe de "Submersa", lançou o filme "MATRIZ.doc", que estreou no festival In-Edit, inaugurou seu canal na Twitch com programação quase diária e agora lança uma música inédita. "Na Tela" surgiu no começo da quarentena, quando os computadores e celulares ganharam papéis fundamentais na nossas vidas e nos nossos relacionamentos. "Fiquei imaginando um roteiro inspirado nisso. Primeiro veio o groove do refrão, uma coisa rítmica e percussiva, gosto de brincar com ritmo nas palavras" – comentou Pitty. Aí ela mostrou para o músico e produtor Daniel Weksler, que criou um beat. Depois chamaram Martin para gravar a guitarra e "manter o rock dentro de uma música pop". Para finalizar, o próprio Daniel gravou bateria. Este é o primeiro trabalho que Pitty e Daniel produziram juntos. Para o clipe, Pitty chamou Fernando Mencocini (mesmo diretor de "Ninguém é de Ninguém"). "Ele apresentou um roteiro bastante sensorial, uma viagem para esse olhar para dentro que o distanciamento traz" – conclui ela. "Na Tela", assim como toda a discografia da Pitty, é um lançamento da Deck e já está disponível em todos os aplicativos de música. Ouça em https://juba.lnk.to/EthosPR.

Uma troca de áudios entre os amigos Guilherme Isnard e Elísio Neto, ainda nas primeiras semanas da quarentena, culminou no single “Quando Esse Mal Passar”. A balada está nas plataformas digitais e conta com a banda formada por músicos experientes como Guilherme Isnard (vocal), Elísio (guitarras), Nivaldo Ramos (baixo e vocal), Rigel Romeu (teclados) e Fabiano Matos (bateria). Nascida durante o confinamento, a música, criada e gravada de forma remota, é um tema de amor romântico que aponta para o futuro pós-pandêmico. A canção abre uma janela de esperança utópica para o momento que sucederá à superação dos males atuais, ao mesmo tempo em que aponta a responsabilidade e o empenho individual como meio para ultrapassá-los. Ouça o single “Quando Esse Mal Passar”:
Spotify: https://link.tospotify.com/Zl6fBjNuhbb

- Claudio Lyra dá uma roupagem moderna e traz para o digital o single “Deixa Eu Falar II”, uma composição inédita de 1996 que ganha novos contornos sonoros na co-produção com Jr Tostoi. Aos poucos Claudio Lyra vai apresentando sua ruptura sonora com trabalhos anteriores e prepara terreno para o seu novo álbum. O lançamento é pelo selo Caravela (Warner Music Brasil) e está disponível em todas as plataformas de música digital. Ouça Deixa Eu Falar II : https://lnk.to/DeixaeuFalar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário