quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Notas roqueiras: Roadie Crew Online Festival, Leprosy, Os Últimos Escolhidos do Futebol, Satan Worship...





- A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, às 19h30, a nona edição do "Roadie Crew - Online Festival". O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv. Até aqui, quase 150 bandas já passaram pelo festival, e centenas de outros grupos aguardam para se apresentarem em futuras edições. Isso tem tornado evidente que o Brasil tem, atualmente, quantitativa e qualitativamente, uma das melhores cenas de heavy metal do mundo, com muitas bandas clássicas e também novas promessas. Essa nona edição, referente ao mês de Dezembro, traz 16 bandas, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, continuam sendo produzidos pelos músicos em suas casas, entretanto, com as medidas de flexibilização e reabertura gradual da economia, algumas bandas passaram a registrar seus vídeos ao vivo em estúdio. As bandas confirmadas para esta edição são: Korzus, Overdose, Chakal, Avalon, Flageladör, Terra Prima, Clawn, Losna, Rage In My Eyes, Zênite, Crystal Lake, Brightstorm, Behavior, Dinnamarque, Evil Politicians e Mother Trouble. A apresentação é de Eliton Tomasi e Susi dos Santos da Som do Darma. Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo Youtube.

 - Um dos nomes tradicionais do death metal goiano, o Leprosy, é uma das atrações do Carolina Indica Metal Fest. O festival vai acontecer no dia 12 de dezembro, às 15h30, na live transmitida pelo canal do YouTube Mercado da Arte. A edição do Carolina Indica Metal Fest reunirá apresentações musicais de 15 bandas do metal, com diversos gêneros como heavy metal, death metal, crossover, nu metal, thrash metal, power heavy metal, groove metal e metal extremo.

Confira o lineup do Carolina Indica Metal Fest:
1. CLOSE ENEMY – heavy metal – Capão da Canoa – RS
2. CORJA! – Crossover do metal extremo com o hardcore – Fortaleza – CE
3. ASYLUM – Banda de metal que toca uma mistura de metalcore e heavy/groove metal –Suriname
4. LEPROSY – Death Metal – Goiânia – GO
5. OMMINOUS – Heavy Metal – Fortaleza – CE
6. KÓBOLT - Nu Metal Progressivo – Guadalajara – Jalisco – México
7. ORÁCULO – Heavy Metal – Fortaleza – CE
8. STEEL FOX – Power / heavy metal – Fortaleza – CE
9. SODOMA – Heavy Metal – Natal – RN
10. TERRORZONE – Heavy Metal – Natal – RN
11. HELLHOUNDZ – Heavy Metal – Fortaleza – CE
12. MORCEGOS – Metal Extremo – Maceió – AL
13. MAUA – Death Metal – Aracaju – SE
14. SCARS – Thrash Metal – São Paulo – SP
15. SACRIFIX – Old School Thrash Metal – São Paulo – SP

Serviço
Carolina Indica Metal Fest
Data: 12 de dezembro.
Horário: 15h30.
Transmissão: https://youtu.be/zB-g8I-KT0w

- As guitarras do indie rock se encontram com o cavaco, percussão e garrafone no single “Bom Bom”, da banda Os Últimos Escolhidos do Futebol (SP). A música traz forte influência do samba-rock de Jorge Ben Jor e Novos Baianos e demonstra a inventividade e bom humor do grupo bauruense. Alegre, a canção é uma homenagem à cidade natal, Bauru, no interior do estado de São Paulo, e provoca reflexões. O single é um lançamento independente e já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça Bom Bom nos streamings: https://tratore.ffm.to/bombom

- Os terroristas satânicos conservadores do Satan Worship (como eles mesmos se auto definem) acabam de lançar o lyric vídeo da música “La Catedral”. A música é sobre a prisão que o lendário narco traficante Pablo Escobar construiu para cumprir sua pena, num acordo com o governo colombiano durante sua guerra contra o cartel de Medelin, chefiada pelo próprio Escobar.
Assista: https://youtu.be/SubN5d-LTBQ  

Nenhum comentário:

Postar um comentário