sábado, 19 de dezembro de 2020

Notas roqueiras: Sacrificed, Coyote Bad Trip, Hellfire Faction...

 

Sacrificed (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- A banda mineira Sacrificed está participando do tributo brasileiro ao Iron Maiden intitulado “Somewhere In Brazil...The Brazilian Tribute To Iron Maiden”, apresentando uma versão para “Lord of the Flies”, do ao mesmo tempo amado e odiado álbum “The X-Factor”, lançado em 1995. O tributo, que será lançado em CD duplo, é mais um grande lançamento da Armadillo Records, e que conta com diversas bandas brasileiras prestando homenagem ao gigante britânico. Confira “Lord of the Flies” no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=uBF9CeWb8gU

- Após tocar com bateristas convidados, a banda de thrash/death metal Coyote Bad Trip apresenta a nova baterista, a paulista Shay Kempinski Pepperd. Shay começou a tocar bateria em meados de 2010. Baterista de Heavy Metal tradicional, passou por diversas bandas de diferentes estilos como HighFission AC/DC cover; SilverHill covers de Hard Rock e Heavy Metal; 'Children of the Hell', cover de Dio e músicas autorais e 'Wallace Dragons'.

- A banda paulista Hellfire Faction está divulgando seu CD intitulado “The Lemniscate Delusion”, disponibilizado em todas as plataformas digitais e também em formato físico. Fundada em 2015 pelo guitarrista/vocalista Ricardo Fusco depois do fim prematuro de sua antiga banda Steps of Silence (ativa de 2008 até 2012), o grupo da cidade de Avaré cita como influências nomes como Iron Maiden, Judas Priest, Mercyful Fate, In Flames, Nevermore, Carcass, Arch Enemy e Therion. Após passar o ano de 2016 finalizando arranjos e ensaiando, a banda entrou em estúdio em 2017 para gravar seu álbum de estreia, “The Lemniscate Delusion”. Tendo uma proposta ousada para o primeiro registro de uma banda, com participações especiais de vários músicos da cena underground do interior paulista e músicas de diversos estilos dentro do som pesado e tocadas em diferentes afinações, o álbum terminou de ser gravado e mixado em dezembro de 2017, quase um ano depois de iniciado. Por motivos de troca de membros após e durante as gravações, somadas ainda a dificuldades financeiras que nosso país vem enfrentando, só foi possível trazer “The Lemniscate Delusion” ao público agora, quase três anos após o término das gravações. Atualmente é composto por Ricardo Fusco (guitarra/vocal), Gabriel Freitas (baixo/vocais), João Collela (guitarra) e Adriano Cordeiro (bateria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário