quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

'Paranoid', do Black Sabbath, ganha edição luxuosa com quatro CDs

 Do site Roque Reverso





Completando incríveis 50 anos de história, o clássico álbum “Paranoid”, do gigante Black Sabbath ganhou uma edição comemorativa repleta de presentes aos fãs do heavy metal. 

O denominado “Paranoid: Super Deluxe Edition” inclui o álbum original, box opcional que traz a opção de 4 CDs ou 5 LPs (ou tudo junto), com direito livro de capa dura e shows gravados ao vivo pela banda britânica no ano de chegada do disco em Montreux e Bruxelas.

O lançamento oficial da edição comemorativa está previsto para o dia 9 de outubro. “Paranoid” é o segundo e, para muitos, o mais importante álbum do Black Sabbath e foi lançado em 18 de setembro de 1970.

A versão completa do “Paranoid: Super Deluxe Edition” traz 4 CDs e 5 LPs. O conjunto vem com o livro de capa dura, com extensas notas de apresentação, entrevistas com todos os quatro membros da banda, fotos raras e recordações, um pôster, além de uma réplica do livro vendido durante a turnê Paranoid.

O CD 1 traz a versão remasterizada de 2012 de “Paranoid”. No CD 2, é a vez da banda trazer a versão Quadrifônica Mix do álbum.

No CD 3, o presente é o show gravado em 31 de agosto de 1970 em Montreux, na Suíça, pouco antes do lançamento do “Paranoid”.

No CD 4, é a vez de aparecer um show foi gravado alguns meses depois, em Bruxelas, durante a apresentação da banda na televisão belga. As versões não oficiais desse show clássico já haviam circulado no passado, mas agora vem numa versão mais caprichada.

Quanto aos 5 LPs, o primeiro traz a versão remasterizada do álbum original (como no CD 1) e o segundo apresenta a versão Quadrifônica Mix do álbum (como no CD 2).

Os 3 LPs restantes trazem os shows em Montreux e Bruxelas. São as estreias em vinil destas apresentações de 1970.

Se no fã não optar pelo pacote completo com estes 4 CDs e 5 LPs somados, terá a opção de comprar apenas a versão comemorativa em CD ou apenas em LP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário