quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Rock in Rio surpreende e acerta ao anunciar show conjunto de Living Colour e Steve Vai

 Marcelo Moreira



FOTO: MONTAGEM COM DIVULGAÇÃO/ROCK IN RIO


Um dia depois do decepcionante anúncio das principais atrações do dia do metal, o Rock in Rio surpreende com uma junção inusitada no palco Sunset: Living Colour e Steve Vai tocando juntos.

Uma grande ideia que vai dar certo, por mais sejam artistas opostos dentro do rock. O quarteto é um dos grupos mais respeitados desde sempre e apostou pesado no hard rock com muitas influências de música negra diversa e experiências com o hip hop. 

Já o guitarrista Vai é um ícone do rock pesado instrumental, mas com uma passado bem interessante no hard rock, tendo integrado o Alcatrazz e o Whitesnake nos anos 80.

Não dá para não reconhecer que foi surpreendente o anúncio, mesmo que para o palco Sunset, sempre reservado para surpresas do tipo. Será que a imensa massa roqueira vai entender o significado dessa junção, justamente em ano em que as ações antirracistas pelo mundo explodiram?

Claro que não redime o conservadorismo de escolher sempre os mesmos para o palco Mundo em todas as edições, já que a preocupação primordial prece sempre garantir a bilheteria. Não está errado, longe disso, mas frustra quem espera alguma coisa de diferente. 

Living Colour e Steve Vai para fechar o palco Sunset do dia do metal, 24 de setembro, é um grande acerto e tem tudo pra tornar esse dia o mais quente e instigante, já que, até agora, só tem rock de verdade e de muita qualidade.

Neste mesmo dia, o Palco Mundo traz Sepultura em uma parceria com a Orquestra Sinfônica Brasileira, em uma apresentação intitulada "Sepultura in Concert". 

O Dream Theater tocará depois, em sua primeira participação. O thrash de Megadeth, com Dave Mustaine, virá em seguida, já que a banda não veio em 2019 por conta do tratamento de câncer de seu líder. O show termina com os intermináveis e "sócios" Rock in  Rio, o Iron Maiden.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário