Marcelo Moreira
Os sinais estão bem claros e o desespero dos estúpidos que apoiam o nefasto presidente da República faz com que subam o tom das ameaças.
Depois dos dossiês ilegais e nojentos elaborados por um deputados estadual paulista execrável e pela própria Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, agora aparecem risíveis "advogados conservadores" que pretendem "processar" quem criticar Bolsonada. E ainda criaram uma espécie de "disque-denúncia".
São os inacreditáveis causídicos da OACB (Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil), formada apenas, por enquanto, por alguns ridículos advogados paraibanos.
Talvez seja um erro tratá-los como ridículos neste momento, que é o que são, mas certamente ganharão adeptos e terão apoio em outros Estados.
A OAB, a instituição séria, já entrou em ação para investigar e punir quem está contrariando a Constituição e cometendo crime, além de inviabilizar o o absurdo nome da entidade dos seres ridículos.
O alvo desses seres lamentáveis são "políticos, artistas, servidores públicos e qualquer um do povo que ouse criticar ou xingar o presidente".
Claro que é ridículo, mas tenhamos muito cuidado ao zombar desses cretinos. Da mesma forma que o presidente nefasto e nojento arma suas milícias ao facilitar o comércio de armas, estimula essa prática fascista de intimidar e ameaçar adversários e inimigos.
Informações não confirmadas dão conta de que os cantores Tico Santa Cruz, do Detonautas Roque Clube, e Marcelo D2, ácidos e veementes críticos do (des)governo criminoso de Bolsonada, encabeçariam a lista na área de cultura, o que é estranho, já que há outras figuras mais proeminentes que detonam o "capitão".
Entretanto, não seria surpresa se os advogados risíveis investissem em primeiro lugar contra dois cantores que têm alta projeção entre os jovens e os apreciadores de música.
Diante da incompetência e do descalabro que é o atual governo, seus apoiadores fascistas estão subindo as apostas e perdendo toda e qualquer vergonha de "parecerem" fascistas ou autoritários.
São cada vez mais frequentes as apologias ao AI-5 (decreto mais duro da ditadura militar contra a sociedade, editado em 1968), as ameaças aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), ao Congresso Nacional e aos governadores. O clima fica cada vez mais bélico, sugerindo que podemos ter algo próximo de insurreições e guerra civil antes das eleições de 2022.
Qualquer pessoa série e inteligente sabe que Bolsonada e o bolsonarismo precisam ser neutralizados antes que a tragédia social e sanitária no Brasil atinja níveis incalculáveis.
Já estamos na fase do genocídio, com quase 255 mil mortes por covid-19. E o lixo presidencial continua bradando contra o uso de máscaras e as medidas mais duras de restrição e isolamento social.
Não nos iludamos: o choque não demorará a acontecer e existe uma boa chance de o bolsonarismo lixo pleonasmo e redundância) vencerem por absoluta inércia e desinteresse da maioria da sociedade. Será que só a guerra civil restará como alternativa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário