terça-feira, 6 de abril de 2021

Notas roqueiras: Tarda, Thundermother, Finita...



- A banda Tarda estreia o filme "Buraco de afundar" na mostra "Instante suspenso". A mostra exibe 20 filmes contemplados pelo 6º Prêmio BDMG Cultural/FCS de curta metragem de baixo orçamento. Buraco de afundar foi realizado com a música de mesmo nome que integra o primeiro álbum musical da Tarda intitulado "Futuro", lançado em novembro de 2020. O filme é um profundo mergulho no desconhecido. O título é uma tradução literal do termo "sinkhole", um buraco no solo causado pelo colapso de uma superfície, que engole tudo ao seu redor. O processo de construção do filme aconteceu em 2020 durante o isolamento social causado pela pandemia da covid-19, a partir de diferentes localidades — Sara e Julia em Belo Horizonte, Paola e Victor em São Paulo, Randolpho em Paris — num processo de imersão em diferentes materiais produzidos pela Tarda ao longo dos últimos três anos. Através de videoconferência e compartilhamento de tela, a edição foi um processo remoto de autoria compartilhada entre os cinco membros do grupo. Para assistir à mostra: https://www.cinehumbertomauromais.com

- A banda sueca Thundermother, o quarteto feminino do rock n' roll, anuncia o adiamento de sua turnê de Covid-19 para abril e maio de 2021. Todos os shows serão realizados de acordo com medidas de restrição do COVID-19, incluindo capacidade muito limitada, distanciamento e regras de higiene. Com isso, as lindas netas do AC/DC, como são chamadas na imprensa musical, continuam sua Heat Wave Tour, que foi interrompida pela pandemia de COVD-19 no dia 1º de novembro de 2021.

- Dando continuidade a mais uma etapa de divulgação do álbum ao vivo “Live At Metal Sul Festival”, os gaúchos da banda Finita disponibilizam os vídeos das faixas “Valley of Shadows” e “Doomsday”, num total de nove vídeos gravados no festival e lançados até o momento. O décimo e último vídeo será lançado em breve, da faixa “The Fall”. "Doomsday" é a segunda faixa do EP "Lie", lançado em 2018 e sua letra carrega o ódio de todas as almas condenadas, onde Lúcifer chega aos céus exigindo do Criador uma explicação para tanto horror. Já “Valley of Shadows” é a terceira faixa do EP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário