quarta-feira, 28 de julho de 2021

Heavy metal lamenta as mortes de Mike Howe, do Metal Church, e de Joey Jordison, ex-Slipknot

  Do site Roque Reverso

Mike Howe (esq.) e Joey Jordison (FOTO: MONTAGEM COM FOTOS DE DIVULGAÇÃO)

Duas mortes confirmadas entre a segunda-feira, 26 de julho, e a terça-feira, 27, deixaram os fãs de heavy metal de diversas vertentes profundamente tristes. A primeira delas foi a do vocalista do veterano grupo Metal Church, Mike Howe. A segunda foi a do ex-baterista e cofundador do Slipknot, Joey Jordison.

Ambos os falecimentos não tiveram a causa da morte revelada e aconteceram na mesma data: o dia 26 de julho. Nos dois casos, músicos e diversas bandas divulgaram notas lamentando as duas perdas.

Mike Howe tinha 55 anos de idade e tinha mais anos de estrada com a veterana banda de thrash metal. Joey Jordison, por sua vez, tinha 46 anos e chegou a ser considerado um dos maiores baterista do heavy metal quando pertencia ao grupo de nü metal.

Howe entrou no Metal Church em 1988 para substituir o vocalista David Wayne. Ele ficou no grupo até 1996 e só retornou em 2015, para continuar até os dias atuais com a banda.

“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso irmão, nosso amigo e verdadeira lenda do heavy metal. Mike Howe faleceu esta manhã em sua casa em Eureka, Califórnia”, escreveu o Metal Church, em comunicado oficial. “Estamos arrasados e sem palavras. Por favor, respeite nossa privacidade e a privacidade da família Howe durante este momento difícil.”

Jordison foi do Slipknot entre 1995 e 2013, quando sua saída caiu como uma bomba entre os fãs da banda. Na ocasião, ele estava com boa participação num outro projeto, a banda Scar the Martyr.

Em nota divulgada a veículos de imprensa no exterior, familiares de Jordison informaram que ele “faleceu pacificamente enquanto dormia”. “A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritível. Aqueles que conheceram Joey, entenderam sua sagacidade, personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e musicais.”

O Slipknot, por sua vez, deixou seu site oficial e todos os canais de suas redes sociais com o fundo preto, já que, apesar da saída em 2013, Jordison sempre foi considerado figura decisiva na história do grupo.

Os brasileiros tiveram a oportunidade de ver Jordison ao vivo em diversas oportunidades, sendo que algumas das mais marcantes foram o espetacular e brutal show que o Slipknot realizou no Rock in Rio de 2011 e a ótima apresentação feita no Monsters of Rock de 2013.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário