sexta-feira, 16 de julho de 2021

Jethro Tull anuncia contrato com nova gravadora e novo álbum para 2022

  Do site Roque Reverso

Jethro Tull (FOTO: DIVULGAÇÃO)


O veteraníssimo Jethro Tull trouxe novidades importantes aos fãs. Numa tacada só, a banda informou que assinou contrato com uma nova gravadora e que lançará um novo álbum, rompendo um hiato de quase duas décadas sem este tipo de novidade.

O grupo fechou contrato com a Inside Out Music/Sony Music, que já tem uma tradição com o rock progressivo. Quanto ao disco, ele já tem um nome: “The Zealot Gene”.

Segundo a banda, ele já está gravado, mas o lançamento será feito apenas no início de 2022, sem um data oficial ainda.

′′Depois de 54 anos no mundo das gravações musicais, é com grande prazer que agora associo o Jethro Tull a uma gravadora que me lembra, de muitas maneiras, a antiga Rótulo Chrysalis – tanto como independente como nos últimos anos em parceria com a EMI”, afirmou o líder e vocalista do Jethro Tull, Ian Anderson. “Aqui estão os caras da música de verdade com paixão pelo melhor e mais criativo na música rock. Estamos ansiosos por uma relação longa e frutífera e mais lançamentos por vir.”

“Adicionar o Jethro Tull à lista é uma honra incrível para nós. A banda são verdadeiros inovadores do género e estamos ansiosos por trabalhar com eles no seu novo álbum”, disse o executivo da gravadora, Thomas Waber. “Temos a certeza de que os seus inúmeros fãs estarão tão entusiasmados com isso quanto nós!”

Além de Ian Anderson, que além de cantar toca flauta, guitarra acústica, e gaita, fazem parte da formação atual da banda os seguintes músicos: Joe Parrish-James (violão), Florian Opahle (guitarra apenas no álbum), Scott Hammond (bateria), John O ‘ Hara (piano, teclados e acordeão) e David Goodier (guitarra baixo).

O Jethro Tull viria para o Brasil para shows em 2020, mas a pandemia de covid-19 provocou diversos adiamentos desta vinda. No começo de 2021, a turnê foi oficialmente cancelada.

Conforme os produtores, as apresentações foram canceladas e “sem data prevista para remarcação”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário