terça-feira, 27 de julho de 2021

Mordred libera clipe da música ‘All Eyes on the Prize’

 Do site Roque Reverso

Prestes a lançar oficialmente novo álbum, o Mordred liberou na segunda-feira, 19 de julho, o clipe da música “All Eyes On The Prize”. Ela também está no disco “The Dark Parade”, que chegará aos fãs no dia 23 de julho.

Será o primeiro álbum completo de estúdio do Mordred desde “The Next Room”, de 1994, rompendo assim um hiato de 27 anos sem trabalhos deste porte da banda norte-americana.

“The Dark Parade” contará com oito faixas, sendo que a primeira amostra foi “Demonic #7”, liberada via lyric video caprichado no fim de abril, quando o grupo trouxe todos os detalhes do novo trabalho de estúdio.

Depois dela, a faixa apresentada foi “Malignancy”, que contou com clipe cheio de convidados do thrash metal, como o vocalista do Testament, Chuck Billy, o baterista do Death Angel, Will Carroll, e o baixista do Forbidden, Matt Camacho.

“All Eyes On The Prize” vem como terceira amostra do aguardado álbum da veterana banda da Bay Area de São Francisco.

O lançamento do álbum “The Dark Parade” virá pouco mais de um ano depois do Mordred lançar o bom EP “Volition”, que chegou aos fãs em junho de 2020 e que já havia representado o rompimento de um hiato de 26 anos sem qualquer tipo de discos de inéditas.

Na ocasião, a banda lançou o EP com quatro músicas que trouxeram novamente o Mordred aos holofotes do heavy metal com o funk metal e o thrash metal que fizeram o grupo ficar conhecido mundialmente na virada dos Anos 80 para os Anos 90.

Para ajudar na divulgação do EP, o Mordred lançou clipes bacanas, como os das músicas “Love Of Money” e “Not for You”, que foi a faixa de trabalho inicial do EP.

Estranhamente, o Roque Reverso foi e continua sendo um dos poucos veículos brasileiros a noticiar a volta do Mordred aos holofotes da música pesada.

Veteranos da Bay Area

Se o leitor do Roque Reverso ainda não conhece a banda, ela surgiu em São Francisco em 1984, quando o thrash metal explodia no seu reduto de nascimento com nomes do calibre de Metallica, Testament, Exodus e Death Angel.

O primeiro álbum da banda foi “Fool’s Game”, de 1989, que gerou como principal hit a música “Every Day’s a Holiday“. Sucesso com clipe na MTV, a canção ajudou a mostrar elementos de funk metal num disco que era mais dominado ainda pelo thrash metal.

Para muitos, no entanto, o grupo já trazia um som muitas vezes inclassificável, tamanha a mistura de sons. Era um autêntico crossover, ora com elementos do thrash ora com as pitadas de funk metal, num momento no qual o Red Hot Chilly Peppers e o Faith No More começavam a ganhar maior fama com o estilo que marcariam essas bandas gigantes para sempre.

Foi, porém, com o álbum “In This Life”, de 1991, que o Mordred estourou entre os headbangers e ganhou visibilidade mundial. Com um sucesso gigante da música “Falling Away”, que tinha clipe que rolava nos programas de metal das MTVs do mundo inteiro, a banda deixou seu nome marcado, a ponto de o disco ter recebido cinco estrelas da respeitada revista Kerrang.

A música “Falling Away” é item obrigatório na estante do headbanger que gosta de peso e balanço. Com scratches matadores e uma melodia que fica na mente por dias, a canção traz elementos que só seriam estabelecidos no funk metal e também no rap metal muitos anos depois, mostrando que o Mordred estava à frente de seu tempo.

Danny White e James Sanguinetti (guitarras), além de Scott Holderby (vocal), Art Liboon (baixo) e Gannon Hall (bateria), com Aaron Vaughn (o DJ Pause) nos scratches e teclados, são os membros que estiveram no “Falling Away” e podem ser considerados a formação clássica da banda.

Após o lançamento do EP “Vision”, de 1992, e do álbum “The Next Room”, de 1994, que não tiveram o mesmo impacto dos trabalhos anteriores, o Mordred chegou a encerrar as atividades em 1995 sem explodir além do underground, de maneira bem diferente do que seria visto com o Red Hot e com o Faith No More, hoje grupos famosos e consagrados.

Depois de algumas reuniões esporádicas entre 2001 e 2012, o grupo retornou à ativa em 2013, incluindo cinco dos membros originais do álbum “In This Life” (menos o baterista Gannon Hall, que foi substituído por Jeff Gomes). Após seis anos e com algumas alternâncias até na formação, um fato importante para a consolidação do grupo foi a volta do guitarrista Danny White para a Califórnia.

Se antes, as viagens longas dele Nova York para o outro lado dos Estados Unidos geravam obstáculo para reuniões mais regulares, o retorno de White para a Bay Area fez com que a banda conseguisse ter faixas suficientes para novos trabalhos de estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário