terça-feira, 13 de julho de 2021

Notas roqueiras: Armored Dawn, Felipe Andreoli, Megadeth, Marcelo Nova...

Armored Dawn (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 - Uma novidade comemorativa que visa resultados a longo prazo para fortalecer e expandir o cenário da música pesada é o Portal AD, uma plataforma digital que será inaugurada nesta data. Capitaneado pelo grupo de heavy metal Armored Dawn, o portal é uma iniciativa inédita quando se trata bandas brasileiras. O conceito é oferecer diversos conteúdos para estimular o gosto pelo rock e metal e o aprendizado da música em todos os seus caminhos. Usando suas próprias composições como ferramenta, os integrantes, em vídeos tutorais, compartilharão sua experiência musical e técnica. O grupo, originado em São Paulo, é formado pelo vocalista Eduardo Parras, o baterista Rodrigo Oliveira, os guitarristas Heros Trench, Tiago de Moura e Timo Kaarkoski, o baixista Fernando Quesada e o tecladista Rafael Agostino, e protagoniza os conteúdos do Portal AD, ensinando técnicas nos instrumentos musicais e falando sobre os bastidores. Outro conteúdo oferecido pela plataforma são entrevistas conduzidas pelo veterano vocalista do grupo de thrash metal Korzus, Marcello Pompeu, em que ele troca ideias com personalidades do ramo musical. A proposta, ao compartilhar conteúdos diversos, desde técnicas de instrumentos até dicas de tecnologia musical, é incentivar a música, o rock e o metal para todos. Formado em 2014, o Armored Dawn está em processo de criação de seu quarto álbum de estúdio, após o lançamento de "Viking Zombie (2019), pela Shinigami Records. O grupo realizou turnês nacionais e internacionais ao lado de ícones do metal mundial como Saxon, Fates Warning, Hammerfall, Megadeth, Tarja, entre outros. O acesso ao conteúdo do Portal AD é gratuito, mediante inscrição e novos conteúdos serão disponibilizados mensalmente. Acesse o portal e cadastre-se: www.portalad.com.br

- Estão cada vez mais fortes os boatos de que Felipe Andreoli, do Angra, e prestes a lançar seu primeiro álbum solo, será o baixista do Megadeth. Tem gente bem informada que garante que ele já gravou parte do material para o novo disco, embora outras pessoas garantam que ele está no Brasil - em vídeo, o chefe da banda, Dave Mustaine, guitarrista, mostrou o "misterioso" baixista no estúdio, sem identificá-lo, e não se parece com Andreoli, embora isso não queira dizer nada. nas redes do Angra, nenhuma menção a essa possibilidade. Seria muita sacanagem perder outro integrante para o grande grupo de thrash metal da Califórnia? O guitarrista solo da banda desde 2015 é Kiko Loureiro, ex-Angra. Mustaine decidiu pela segunda vez demitir Dave Ellefson por conta de um mal explicado escândalo sexual envolvendo supostamente uma garota menor de idade. O ex-baixista do Megadeth é casado e tem um cargo de pastor, digamos assim, em uma igreja evangélica da Califórnia. Felipe Andreoli é um instrumentista extraordinário e teria todas as condições para assumir o posto. Em Los Angeles, as "apostas" recaem em Steve DiGiorgio, uma lenda do metal extremo norte-americano.

- Marcelo Nova, vocalista do Camisa de Vênus, entrou para o time dos irresponsáveis e negacionistas ao vomitar sandices contra a vacinação e as medidas de isolamento social. Foi numa entrevista ao vivo a uma emissora de TV para falar sobre o Dia Mundial do Rock. À beira dos 70 anos de idade, expeliu bobagens sobre ter a "liberdade fazer o que quer, de ir e vir e de não se limitar por conta das determinações de presidentes, governadores e prefeitos". "Afinal, vamos todos morrer mesmo, seja de covid, de câncer ou atropelados". Senilidade? Não podemos descartar essa hipótese, ainda que ele sempre tenha mantido posturas polêmicas. Entretanto, era tido como um artista sério, articulado e culto. Ao embarcar em uma postura bolsonarista vergonhosa de negar a ciência e usar de forma oportunista e demagógica a aura de contestação e valorização da liberdade do rock, Nova chafurda na lama do mundo terraplanista que briga contra a realidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário