sábado, 31 de julho de 2021

Notas roqueiras: The Baggios, Sabbatariam, Centro da Terra...

The Baggios (FOTO: DIVULGAÇÃO)


- Começa a tomar forma o quinto disco do The Baggios, intitulado Tupã-Rá, registro sucessor do aclamado Vulcão e que será lançado em outubro deste ano. Clareia Trevas, o segundo single, chega às plataformas e não à toa: é a faixa mais visceral e roqueira desta nova fase, com uma urgente mensagem de busca de luz em meio às trevas. Ouça Clareia Trevas aqui: https://album.link/wrhwsp9ntcpwv, um lançamento do selo Toca Discos. "Clareia Trevas" é uma faixa rápida - tem 1 minuto e 54 segundos de duração. O rock com pegada setentista se mistura a batidas dançantes, órgãos e sintetizadores azedos. Aqui, o The Baggios resgata a essência e o vigor do blues rock do primórdios da banda.

- O Sabbatariam acaba de lançar o lyric video da faixa "Crazy Guy" que faz parte do EP "20 Years" lançado recentemente em todas as plataformas de Streaming e em seu canal no YouTube. Confira agora "Crazy Guy" Lyric Vídeo: https://youtu.be/fWJ1ZaGlHg8. O vocalista Walter falou sobre a mensagem que a banda buscou entregar com essa letra: "Buscamos evidenciar as vaidades desse mundo e das riquezas dessa terra, que o ser humano permite isso entrar no seu coração. A arrogância humana, da pessoa que é convencida que é boa, mas que no fundo é puro narcisismo. Que há uma mudança a ser experimentada, que vem do coração, de colocar esse coração nos tesouros do céu, onde os ladrões não arrombam e nem furtam."

- Para celebrar o mês do rock, a banda de rock Centro da Terra lançou em 12 de julho o single da faixa "Vejo o Sol", música que integra o mais recente álbum do power trio, auto-intitulado. O disco, que está sendo vendido em formato LP, foi masterizado pelo veterano Sean Magee (Deep Purple, John Lennon, Rush) no lendário Abbey Road Studios, de Londres. Ouça o single "Veja o Sol": https://onerpm.link/8485024537. O trabalho foi viabilizado por meio de uma campanha de crowdfunding, que superou a meta estabelecida, mostrando a força do trio. O álbum completo, com capa desenhada foi criada pelo renomado artista Paulo Motta, também está saindo em formato especial, com CD e DVD em um único produto. Em breve, o conjunto promete mais novidades para seus fãs.

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário