quarta-feira, 21 de julho de 2021

Notas roqueiras: Benjamim Saga, Aquafaba, Tuuh...

 


- No "Rio dos Siris", o primeiro trabalho solo de Dejair Benjamim (vocalista do Tchandala) sob o nome de Benjamim Saga, ganha dois lyric vídeos e um clipe, que amplificam a fusão do heavy metal com a história do seu estado natal, o Sergipe. Os lyrics são das músicas "A Palavra e a Espada" e "Pacto de Sangue", e o clipe é de "Serigy." O recém-lançado EP de quatro músicas fala sobre o encontro entre os portugueses e os índios, que resultou em guerra e no extermínio dos grupos indígenas locais. Ouça aqui: https://spoti.fi/3ukw97r. O videoclipe de "Serigy" conta a história do índio que tenta resistir à invasão portuguesa às terras sergipanas e é perseguido até a morte. As cenas do clipe são fiéis à letra, mostrando um capitão português na caça de um índio valente. O clipe ainda tem cenas da banda em ação. "A Palavra e a Espada" fala sobre a imposição da religião dos brancos aos índios e das contraditórias batalhas iniciadas pelos portugueses em nome de Deus, que ceifou inúmeras vidas de nativos do território sergipano. Já a lyric para "Pacto de Sangue" conta a história das batalhas ocorridas em Sergipe, nas disputas de terra entre índios. Veja os vídeos: "Pacto de Sangue": https://youtu.be/dABUqYCegmk // "A Palavra e a Espada": https://youtu.be/5R6w2ImiTRA // "Serigy": https://youtu.be/gte2lui4Xag.

- Aquafaba, projeto musical baseado em Berlim (Portugal), liderado por Cristóbal Rey (Chile) e Danilo Timm (Brasil), se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio no próximo dia 09. A faixa Todas As Formas de Amar foi a escolhida como música de trabalho do disco e nasce com videoclipe filmado no Rio de Janeiro. Assista ao teaser aqui e faça o pre save do álbum aqui. As músicas Tesão, Coração de Leão e Burbujas, divulgadas previamente, revelaram o que estava por vir no álbum debutante, que leva o nome da banda, Aquafaba: a explosão de uma vasta gama sonora, regida pelo rico encontro cultural da dupla. A diversidade não se limita apenas a rítmica do projeto, mas também nos três idiomas cantados em suas letras: inglês, português e espanhol e também na união dos povos latinos: Tomás Peralta (baixo) vem do Chile, Yanina Lombardi (flauta, saxofone e backing vocals) é da Argentina, Neus Kahlo (violino e backing vocals) é espanhol, Camila Berrio (percussão e backing vocals) nasceu na Colômbia e Pier Ciaccio (bateria) veio da Itália.

- O cantor, compositor e multi-instrumentista Tuuh (SP), conhecido por seu trabalho nas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam, lança o show ao vivo de lançamento do álbum DOPPEL1. Com mais de 10 anos de carreira, o artista une metal e Lo-Fi rock e atualmente se divide entre os projetos Nordex (duo que canta músicas de anime em japonês e inglês, com mais de 500 mil seguidores no Spotify), Toth (banda de metal paulista) e Tutz (projeto solo voltado para o pop). 
Assista o show de lançamento: https://youtu.be/qcsZ873XV7g. Ouça DOPPEL1 nos streamings: https://album.link/br/i/1556072298

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário