sexta-feira, 16 de julho de 2021

Notas roqueiras: Chal, Roberta Spindel, André Perucci, Mattilha...

Chal (FOTO: REPRODUÇÃO)

- A reflexiva ‘Sinto Muito’, música na qual o cantor e compositor Chal escancara um Brasil atual carregado de ganâncias e problemas do passado e do presente, ganha movimentos e elucidações – ora subjetivas, ora fiéis à realidade – em um impactante videoclipe, com direção e animação de Thales Magno. Assista aqui: https://youtu.be/etOyfauekf8. ‘Sinto Muito’, a canção, foi lançada pelo selo Toca Discos no último mês de maio, como a primeira faixa bônus de outras remanescentes do disco ‘O Céu Sobre a Cabeça’, registro indicado ao Grammy Latino de 2019, que ganhará uma edição deluxe. O audiovisual ilustra a crítica de Chal diante de um país assombrado pelas escolhas individualistas do ser humano. No clipe, o cantor aparece dentro de um trem que anda para trás, cuja estética sugere o retrocesso do país, nas rédeas de políticos autoritários, corruptos e que a todo custo buscam normalizar a miséria, a fome e a desigualdade.

-  Depois da bem sucedida dobradinha com Suricato na releitura de "Mais uma Vez", canção de Renato Russo, Roberta Spindel lançou o novo single "Alma Água". Desta vez uma canção de autoria própria em parceria com Daniel Lopes que foi o produtor musical da gravação além de tocar todos os instrumentos. Daniel como compositor foi gravado por artistas como Tiago Iorc, Sandy, Milton Nascimento, entre outros. Para Roberta "Alma Água" fala sobre o caminho, sobre desprender-se do apego, sobre a confiança e o lançar-se ao desconhecido. Fala do pé, antes do chão. Veja em https://youtu.be/dg062ekhXaU

- Diante de tragédias ou situações extremas, o ser humano escancara suas fragilidades e pode facilmente desmoronar, assim como um castelo de cartas. Esta é a premissa da densa e moderna '2001',single que o músico e produtor André Perucci lança via Canil Records, nesta sexta-feira, nas plataformas digitais e com videoclipe. '2001' é um feat de Perucci com dois músicos da experiente banda de hard/heavy paulistana Mattilha - Vitor Guilherme (guitarrista) e Gabriel Martins (vocalista). Assista ao clipe: https://youtu.be/Z2UVrLaVv8g; Ouça no streaming: https://onerpm.link/729139540506. A música é um desabafo de Perucci diante de um acontecimento histórico específico, o atentado de 11 de Setembro de 2001, que este ano completa 20 anos, um marco ainda mais impactante porque será lembrado em meio à outra tragédia sem precedentes na humanidade: a pandemia da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário