segunda-feira, 12 de julho de 2021

Notas roqueiras: Drowned, Riffcoven., Acústicos& Valvulados, Guga Mafra...

Drowned (FOTO: DIVULGAÇÃO)



- O Drowned lançou um vídeo para a faixa “Back From Hell”, realizado no modo “quarantine sessions, no canal da banda no Youtube. A música em questão foi originalmente lançada em 2002, pelo selo Cogumelo Records, no EP de mesmo nome. “Back From Hell” foi o segundo lançamento oficial dentro da discografia do Drowned, logo após a estreia com “Bonegrinder”, de 2001. O EP contém, além de faixas autorais, covers para músicas do Sepultura e do Sarcófago, além de versões demo. 
Veja “Back From Hell” no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=hTUYP_cf_bM

- No próximo dia 16 de uulho, a banda paulista Riffcoven lançará pelo perfil de Instagram do Sesc Jundiaí seu novo registro, uma session da faixa "Feiticeiros do Riff". Lançada originalmente em 2019 no excelente EP "Cursed", promovido pelo selo Abraxas Records, a faixa carrega uma ode ao motor e centro do universo do Doom Metal, o riff, versando sobre um ritual sombrio de onde emanam forças ocultas mostrando o caminho hipnótico e esfumaçado aos iniciados. O registro foi gravado no dia 20 de Junho no Estúdio Eguchi/Jundiaí e realizado pela Allamute Filmes, contendo uma produção de alta qualidade em termos de áudio e vídeo e reforçando o peso e presença massiva da banda em suas apresentações, executando uma de suas mais icônicas faixas.

- Chega às plataformas digitais nesta terça-feira (06), "Diamantes Verdadeiros, Vol.II – With a Little Help From Our Friends", nova coletânea da banda Acústicos & Valvulados. O álbum é uma celebração aos 30 anos de estrada do grupo e reúne releituras de canções de toda a trajetória do quinteto. 
Ouça "Diamantes Verdadeiros, Vol.II – With a Little Help From Our Friends". O repertório inclui os hits "A Minha Cura" e "Ao Vivo e a Cores", que, respectivamente, têm participações de Duda Calvin (Tequila Baby) e Beto Bruno (ex-vocalista do Cachorro Grande). As sessões de gravação ocorreram no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre (RS), com produção de Diego Lopes e Felipe Magrinelli. O disco tem 10 faixas ao todo, sendo 9 disponibilizadas como singles no decorrer dos últimos meses.Mesmo assim, "Diamantes Verdadeiros, Vol.II – With a Little Help From Our Friends", traz novidades: uma versão para a canção "Cinco Frases", contando com a participação especial de Frank Jorge (Graforréia Xilarmônica), ícone do Rock Gaúcho. Além de Frank, Beto e Duda, o disco ainda reúne parcerias com músicos como Henrique Portugal (Skank), Rafa Machado (Chimarruts), Serginho Moah (ex-Papas da Língua), Alemão Ronaldo, Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde/Império da Lã), Fabrício Beck (Vera Loca), Luciano Albo (ex-Cascavelletes), Jacques Maciel (Rosa Tattooada), Luciano Leães e Vicente Guedes.

- Uma história de crescimento, com aventuras típicas de séries de TV como How I Met Your Mother e Anos Incríveis, ambientada no Brasil dos anos 90. Assim é Como Ser Um Rockstar, livro de estréia do autor Guga Mafra, que chega às livrarias carregado pelo sucesso que já fez em áudio. O livro conta a história de um adolescente tímido, desajeitado e cronicamente apaixonado tentando enfrentar o mundo montando uma banda de rock. Baseada na história real do próprio autor, é uma jornada cheia de cenários hostis e perigos como escolas, competições esportivas, professores malignos, crises econômicas e internet discada; mas que também é repleta de música, shows, pequenas vitórias, epifanias, amizades profundas e amores impossíveis. Tudo isso em meio às escolas, quadras de esporte e casas de shows de Brasília, um dos berços do rock brasileiro, nos anos 90. "Uma banda de rock nunca é só sobre o sucesso - é também sobre se expressar, encontrar o seu lugar no mundo e encontrar quem se identifica com você. Uma banda de garagem é como um canal do YouTube ou um podcast hoje em dia" - explica o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário