segunda-feira, 19 de julho de 2021

Notas roqueiras: Freakyshow, Guga Mafra, Shaman...




- O Freakyshow fez a estreia do clipe oficial de "Black Sunday". A produção do vídeo ficou por conta da banda em parceria com a Caixão Produtora e a direção foi realizada por Xtudo Obze . O clipe está disponível no Youtube e pode ser conferido abaixo. A faixa faz parte da programação de relançamentos dos singles do EP de estreia "The Prelude of the Nightmare", que passaram por nova produção, visando uma melhor qualidade sonora! "Black Sunday" foi a primeira música a ser retrabalhada e teve, agora, a honra de ser a escolhida para receber o clipe de divulgação. Assista o clipe de "Black Sunday" no Youtube: https://youtu.be/CdJLdwFo8H4

- Uma história de crescimento, com aventuras típicas de séries de TV como "How I Met Your Mother" e "Anos Incríveis", ambientada no Brasil dos anos 90. Assim é "Como Ser Um Rockstar", livro de estréia do autor Guga Mafra, que chega às livrarias carregado pelo sucesso que já fez em áudio. O livro conta a história de um adolescente tímido, desajeitado e cronicamente apaixonado tentando enfrentar o mundo montando uma banda de rock. Baseada na história real do próprio autor, é uma jornada cheia de cenários hostis e perigos como escolas, competições esportivas, professores malignos, crises econômicas e internet discada; mas que também é repleta de música, shows, pequenas vitórias, epifanias, amizades profundas e amores impossíveis. Tudo isso em meio às escolas, quadras de esporte e casas de shows de Brasília, um dos berços do rock brasileiro, nos anos 90. Guga Mafra tem toda uma carreira dedicada a contar histórias, estudou Jornalismo e Letras, trabalhou como redator e planejador publicitário e criou quatro bem-sucedidas empresas antes de montar a sua produtora de conteúdo, a Parasol Storytelling. O podcast Gugacast, talk show no qual conta histórias enviadas pelos ouvintes, e o podbook Como Ser um Rockstar (2019), que ficou por mais de um ano em 1o lugar na plataforma Storytel, são frutos dessa empreitada.

- O Shaman iniciou os trabalhos de gravação de seu novo álbum de estúdio e o primeiro integrante a gravar foi o baterista Ricardo Confessori, que escolheu o Dharma Studios, em São Paulo, para gravar suas linhas de bateria. Com supervisão do produtor Rodrigo Oliveira (Korzus e Armored Dawn), Confessori gravou as primeiras músicas do novo álbum nos dias 17 e 18 de Julho de 2021. O trabalho está sendo produzido por Sascha Paeth à distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário