terça-feira, 13 de julho de 2021

Notas roqueiras: Gus Nascimento, Plebe Rude, Juliano FM Costa, Trick'n'Roll...

 


- Gus Nascimento apresenta ao público "Fumaça", o primeiro single de seu novo projeto. A canção foi escrita pelo próprio cantor durante o período de isolamento social e o videoclipe contou com a direção de Junior Carelli e com cenas gravadas em São Caetano do Sul. Durante o tempo em que Gus precisou ficar em casa, parado e sem shows, o cantor paulista pegou este tempo para refletir sobre a vida e de sua inquietude saíram diversas composições. Uma delas é "Fumaça", com o artista relembrando das noites boêmias e de situações vividas por ele e por pessoas próximas. O videoclipe foi gravado em um heliponto e conta com uma mescla com as cenas de luta. A ideia é mostrar que a vida é essa guerra infinita entre o estar no alto e o estar apanhando, o caindo e se levantando. Ouça aqui "Fumaça": https://onerpm.link/8134561965

- No Dia Mundial do Rock, foi inaugurada em Brasília a primeira placa do Rota Brasilia Capital do Rock, projeto com curadoria do Philippe Seabra, guitarrista e vocalista da Plebe Rude, que mapeou cerca de 40 pontos que marcaram a história do rock em Brasília e irá transformar a cidade em um museu do rock a céu aberto.

- "É Bom Sonhar"é o título da faixa que antecede a estreia do álbum "Barco Futuro" do compositor paulistano, que fez parte da dupla Primos Distantes, Juliano fm Costa. O novo single está disponível em todas as plataformas de música e vem acompanhado de videoclipe. Faça o pre save aqui e assista ao teaser aqui. O disco, com lançamento marcado para 23 de julho, será distribuído pela Tratore e já teve as faixas Longe Daqui, Saiba e Coragem previamente apresentadas com seus respectivos videoclipes. E a música que antecede o lançamento do álbum nasce desbravando o universo dos sonhos, com uma animação feita de sobreposição de colagens 3D, inteiramente dirigida, produzida, editada, roteirizada e finalizada pelo próprio artista.

- Trick’n’Roll, projeto do compositor Trick Bernardi, lança neste dia 18, o primeiro álbum de estúdio, "Aerochumbo". Natural de Cachoeira do Sul (RS), mas baseado há mais de 10 anos em Porto Alegre, o artista escalou importantes nomes do rock gaúcho, como Carlinhos Carneiro, Márcio e Pedro Petracco e Paulo Arcari, que inclusive produziu o disco, para o registro das treze faixas presentes no compilado que levou cerca de cinco anos para ser produzido e finalizado. Ouça aqui. Após a divulgação dos singles Gigante, Fibra de Vidro e Pretexto e seus respectivos videoclipes, a canção A Página e a Planta ganha lyric video junto com a chegada do álbum em todos os aplicativos de música sob distribuição da Tratore. Assista aqui.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário