quinta-feira, 15 de julho de 2021

Notas roqueiras: Hatefulmurder, Nyx Meta Project, Hokmoth...

Hatefulmurder (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 - Enquanto seguem trabalhando em seu próximo álbum de estúdio – que será gravado este ano e lançado em 2022 – o Hatefulmurder acaba de lançar o videoclipe da brutal “Santificado Seja o Meu Ódio”, no canal da Xaninho Discos. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=FAAtZaZSLaE. “Santificado Seja o Meu Ódio” faz parte do último álbum, “Reborn”, que foi lançado em 2019 e traz a banda com sua mistura explosiva de Death Metal, Thrash e Groove. A vocalista Angelica Burns falou sobre o videoclipe de “Santificado Seja o Meu Ódio”: “Pensamos em um clipe onde o conceito estético, por mais surreal que possa parecer, pudesse trazer um pouco da atmosfera da música”. Ela ainda completou: “É a capacidade de transformar sentimentos negativos como angústia e dor, em sentimentos de luta e libertação, sempre lembrando a capacidade que temos como seres humanos de transformar nossas realidades e evoluir juntos." O Hatefulmurder foi formado em 2008 no Rio de Janeiro, e além de “Reborn”(2019), a banda possui os seguintes trabalhos lançados; "When the Slaughter Begins" (EP, 2010), "The Wartrail" (EP, 2011), "No Peace" (2014) e "Red Eyes" (2017). A formação da banda traz Angélica Burns (vocais), Renan Ribeiro (guitarra, backing vocals), Felipe Modesto (baixo) e Thomas Martin (bateria).

- O Nyx Metal Project lançou o seu mais novo single. "Fight For Your Life é da banda goiana Asgard, pela qual o músico Nilson Oliveira, que lidra o Nyx, passou nos anos 80. Originalmente, a canção foi composta por Luciano, Paulo e Adriano Rodarte como um tema instrumental, mas recebeu uma letra por parte de Nílson, abordando o tema da depressão. A música já se encontra disponível tanto nas plataformas de streaming, como no YouTube, para audição. Confira “Fight For Your Life” no Spotify:https://open.spotify.com/album/3TM6y6HfPNIP7JuyOLuide?si=A5wWo66WRUKO_bOWRMEjaQ&dl_branch=1 

Um dos nomes mais promissores do cenário black metal atual, a Hokmoth tem como mais recente lançamento o EP Neophytvs. O trabalho mostra toda a destreza dos músicos e a versatilidade de vocais agressivos de Tati Klingel, referência no gutural em âmbito nacional. O grupo de Curitiba foi anunciado pela produção do evento como uma das atrações do 2º Underground Extremo Festival, que acontece nos dias 30 e 31 de julho, reunindo mais de 50 bandas de todo o Brasil. A Hokmoth apresentará um vídeo inédito para a música “Sekthor”, um dos grandes destaques do EP Neophytvs. A vocalista da banda, Tati Klingel, é a precursora no canto e no ensino do gutural feminino em Curitiba, e desenvolveu uma técnica específica para desempenhar este papel. Uma referência em vocal agressivo em âmbito nacional, há oito anos dá aulas com o projeto A Arte de Berrar, o que vem alicerçando cada vez mais sua carreira. Em março último, ministrou uma série de workshops e masterclasses voltados ao ensino da técnica vocal às mulheres, atendendo tanto iniciantes quanto quem já tem alguma experiência com o canto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário