segunda-feira, 19 de julho de 2021

Notas roqueiras: Iron Maiden, Robby Steinhardt, Kansas, Foo Fighters, Dee Gees...

 
 

- Um tributo ao Japão. "Senjutsu" é o nome do próximo disco do Iron Maiden, que chega em setembro e deverá ter algumas semelhanças com o anterior, "The Book of Souls", de 2005: será um disco duplo e com um mergulho no rock progressivo, uma tendência acentuada desde o álbum "The Final Frontier". A primeira música divulgada, "The Writing on the Wall", explicita essa tendência, envolvendo heavy, porg, blues e folk. O álbum será lançado em diferentes formatos como CD duplo comum ou deluxe, vinil com três discos em edições especiais, um box set completo com CD, Blu-Ray e conteúdo digital exclusivo e mais. "Senjutsu", que em tradução livre significa “tática e estratégia”, ganhou uma capa desenhada por Mark Wilkinson que apresenta o mascote Eddie como um Samurai.

Músicas do álbum:

“Senjutsu”(Adrian Smith/Steve Harris) – 8:20
“Stratego” (Janick Gers/Steve Harris) – 4:59
“The Writing On The Wall” (Adrian Smith/Bruce Dickinson) – 6:13
“Lost In A Lost World” (Steve Harris) – 9:31
“Days Of Future Past” (Smith/Dickinson) – 4:03
“The Time Machine” (Janick Gers/Steve Harris) – 7:09
“Darkest Hour” (Adrian Smith/Bruce Dickinson) – 7:20
“Death Of The Celts” (Steve Harris) – 10:20
“The Parchment” (Steve Harris) – 12:39
“Hell On Earth” (Steve Harris) – 11:19
 
- Robby Steinhardt, membro fundador, ex-violinista e vocalista original do Kansas, morreu aos 71 anos de idade por complicações de pancreatite aguda. A notícia foi informada pela família do músico em um breve comunicado nas redes sociais. Com a banda de rock progressivo, Robby atuou em clássicos como “Carry On Wayward Son”, do disco "Leftoverture", de 1976. Steinhardt foi co-vocalista junto com o tecladista Steve Walsh de 1973 a 1982 e de 1997 a 2006. Depois desse período, o violinista foi substituído por Dave Ragsdale.

- Tem disco novo do Foo Fighters na praça. Bem, é dos Foo Fighters, mas sob outro nome. "Hail Satin" é uma homenagem aos Bee Gees, tanto que que é creditado a uma banda chamada Dee Gees. A obra conta com cinco versões de clássicos do grupo australiano - “You Should Be Dancing”, “Night Fever”, “Tragedy”, “Shadow Dancing” e “More Than a Woman” e cinco versões ao vivo de canções do último trabalho dos Foo Fighters, "Medicine at Midnight": “Making a Fire”, “Shame Shame”, “Waiting on a War”, “No Son of Mine” e “Cloudspotter”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário