sexta-feira, 16 de julho de 2021

Notas roqueiras: Landau, Moara, Rock Brasil 40 Anos...

 


- O cantor e compositor Landau lançou no início deste ano, o álbum "Refúgio", o nome que segundo o artista, "É uma analogia ao que estamos vivendo e convida a momentos de reflexão". O Álbum traz canções em destaque como "Natureza" e "Amor Demais", trazendo músicas mais nostálgicas e introspetivas do que de costume do artista, em que o violão, teclado, piano e até mesmo a viola caipira alcançam uma sensibilidade maio. r. Agora, o artista lança o segundo álbum "Refúgio Saída 02", a ser apresentado no dia 25 de julho de forma virtual em uma Live Especial, que será exibida no Canal do cantor à partir das 15h. O álbum reúne 7 músicas gravadas durante as últimas lives do cantor, produzido na cidade natal de Landau, Alfenas, no sul de Minas Gerais. Dessa vez, Landau apresenta suas canções autorais e inéditas como "Nada além de nós dois" "To indo te buscar" e "Nostalgia 2" com uma atmosfera romântica e ainda nostálgica. Também homenageia seus ídolos através das canções "Amor de índio" do mineiro Beto Guedes, "Coração de estudante" do carioca Milton Nascimento e o mineiro Wagner Tiso e "O mar e a maré" do mineiro Emmerson Nogueira. O álbum "Refúgio Saída 2" teve a colaboração dos músicos Jussa Ferreira e Lerisson Wood e foi produzido por Landau e Telo Luciano. O álbum está disponível nas plataformas digitais https://linktr.ee/Landau

- A cantora e compositora brasiliense Moara ganhou em 1º lugar a última edição do Rootstock - Festival Francês de Música - em Château de Pommard, na França, que aconteceu nos dias 10 e 11 de julho. Moara concorreu com mais 19 artistas de diversas nacionalidades. A votação aberta ao público, que consagrou os cinco ganhadores, aconteceu online nos dias 10 e 11 de julho no site da Rootstock Music . "Esse prêmio é de extrema importância para a minha carreira. Ficar entre os 5 escolhidos, já seria muito bom, não imaginei que em uma votação aberta, eu ficaria em primeiro lugar", comemora Moara. Além de compor e cantar, Moara também é a diretora do Instituto Afrolatinas e produtora executiva do maior festival de mulheres negras da América Latina, o Festival Latinidades. Com 28 anos, é uma artista autodidata e que vem ganhando projeção na cena musical brasileira desde sua estreia, em 2018.

- Realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil e idealizado pela Peck Produções, o projeto "Rock Brasil - 40 Anos" acontece em quaro capitais e conta com shows dos principais artistas de Rock da década de 80, teatro, exposição, cinema, palestras exclusivas e muito mais. Barão Vermelho, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Nando Reis, Fernanda Abreu, Marina Lima, Blitz, Capital Inicial, Nelson Motta entre outros fazem parte da programação. O 'Rock Brasil - 40 anos' passará pelas 4 sedes do CCBB no país - Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília -, além da Marina da Glória (RJ) e Memorial da América Latina (SP), com uma extensa programação que inclui shows, cinema, teatro, exposição de fotos, artes plásticas e gastronomia. O pontapé inicial acontece em julho, com uma grande ação visual e interativa. Montado desde o dia 09, um estúdio de vidro em pleno Parque Garota de Ipanema (RJ) apresenta instrumentos que levam os visitantes a uma viagem sonora, apresentando a playlist do Rock Brasil. Através de QR Code, o público tem acesso a conteúdos exclusivos como filtros para postagem nas redes, músicas e o Quiz. A estreia do evento será no Rio de Janeiro, no dia 06 de outubro, com programação até 1º de novembro. As comemorações retomam em 2022, começando por BH, depois SP e com encerramento previsto para Brasília. Estão confirmadas bandas e artistas como Barão Vermelho, Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Ira!, Biquini Cavadão, Frejat, Paulo Ricardo, Humberto Gessinger, Fernanda Abreu, Arnaldo Antunes, Marina Lima, George Israel, Leo Jaime, Rodrigo Santos, Plebe Rude, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Leoni, Nando Reis e Capital Inicial. Além dos grandes shows, a grade contará com apresentações no formato pocket com artistas como Fausto Fawcet, Edgard Scandurra, Uns e Outros, Claudio Zoli, Toni Platão, Paulinho Moska, Picassos Falsos e Inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário