sexta-feira, 30 de julho de 2021

Notas roqueiras: Nervochaos, Acidemia, Acid Words...



- A Emanzipation Productions acaba de anunciar a contratação da banda brasileira e death metal NervoChaos. O quinteto está comemorando 25 anos, ininterruptos, de carreira neste ano, e está preparando muitas surpresas – incluindo o novo álbum e uma turnê mundial – para marcar muito bem a ocasião. "Estamos extremamente satisfeitos em anunciar uma parceria com a Emanzipation Productions, um selo dedicado ao metal extremo da velha guarda", divulgou a banda. "Podemos finalmente revelar que fechamos um acordo mundial com eles, e um novo álbum do NervoChaos será lançado no início de 2022. E será seguido por uma grande turnê mundial. É uma grande honra para a NervoChaos fazer parte dessa equipe."

- A banda catarinense de stoner/doom Acidemia, de Lages, divulgou recentemente a capa de seu próximo trabalho, o full "Podridão". O álbum, primeiro da banda com composições totalmente em Português, tem lançamento marcado no streaming para o dia 31 de julho e traz sete faixas, transitando de forma obscurecida e densa entre os elementos do stoner rock e do sludge/doom metal, sendo a mais madura investida da banda até o momento. Formada atualmente por Henrique Pereira Soares (voz/baixo), Mateus Varela (guitarra) e Thiago Granetto (bateria), a banda traz influências de nomes icônicos das vertentes, como Electric Wizard e Monolord, e já lançou um single desse material anteriormente, o ótimo "Névoas de Ácido". O álbum trata de temáticas urgentes e fortes, como depressão, ansiedade e inquietudes humanas. 

- O grupo Acid Words, banda de deathgrind do Rio de Janeiro, assina com o selo Rotthenness, de São Paulo, para o lançamento do seu primeiro álbum no Brasil, "Indignation, Hate and Reaction", que chegará às lojas no segundo semestre de 2021. A banda segue no processo de gravação do disco, que terá 13 músicas. No dia 21 de junho, o Acid Words lançou seu primeiro single, da música "Leech", somente para streaming no YouTube e em plataformas digitais. O grupo é formado por M. Mictian (guitarra e vocal; Affront), Thiago Perdurabo (guitarra; Antropofectus, Kill the Whore e NeverChrist), Oman Oado (bateria; Brutal Desire, ex-Affront, ex-Krueger) e Vinicius Mata (baixo, Ânsia de Vômito, Tormento, ex-Gore). Veja o clipe em https://youtu.be/EY1ov2nnZ9A

Nenhum comentário:

Postar um comentário