segunda-feira, 26 de julho de 2021

Notas roqueiras: Ride to Rock Fest, Levianos, Leandro Sant'Ana, Mike Howe, Metal Church...



 

- A parceria entre a RTR Records e a Roadie Metal, segue rendendo grandes frutos, e o mais novo deles acaba de ser anunciado. Será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, o “Ride To Rockfest Brasil”, festival que dará a banda vencedora, um contrato internacional com a RTR Records. O “Ride To Rockfest Brasil”, que nesse ano ocorrerá de forma online, terá transmissão através do canal oficial da Roadie Metal no YouTube, e todas as bandas terão sua apresentação assistida pelo dono da RTR Records, Wade “Chilli” Childs, que ao final, ao lado de mis 6 profissionais da indústria musical, escolherá a banda vencedora, e irá apresentar a ela, uma proposta de contrato com a gravadora. O festival será aberto a bandas do Brasil e do exterior, e as interessadas deverão enviar no mínimo um, e no máximo seis vídeos, ou no formato Collab/Quarantine Session, ou vídeo oficial, para o email fest@rtrrecords.com. Não serão aceitos lyric vídeos ou vídeos contendo apenas áudio. Após isso, a banda deverá esperar uma resposta desse e- mail, informando se foi selecionada, e detalhando os procedimentos seguintes que deverão ser tomados. Além disso, será escolhida uma segunda banda, dessa vez pelo fundador da Roadie Metal, Gleison Júnior, que será premiada com 3 meses de assessoria de imprensa grátis, pela Roadie Metal Assessoria. A ideia é que, a partir de 2022, o “Ride To Rockfest Brasil”, ocorre anualmente, de forma presencial, na cidade de Curitiba/PR.

- A banda Levianos, de Manaus, disponibilizou aa versão remasterizada do single “Questione” nas plataformas digitais. "Questione” é um dos destaques do álbum “Reflexos”, o mais recente lançamento da banda, que saiu em janeiro de 2021 e contém 10 faixas que esbanjam peso, groove, melodia e letras bem elaboradas. Ouça agora “Questione” no Spotify:
https://open.spotify.com/track/7FaoUSOZkxqXmsMCYbVylA?si=822e9ec11ecf4823

- As inquietudes, provocações e protestos do disco "BRAZIL? [subst. masculino] extermínio deliberado", primeiro álbum solo de Leandro Sant’Ana, norteiam também o curta-metragem Espelho, mais uma produto pelo qual o contrabaixista paulista escancara um Brasil miserável (em amplos sentidos), repleto de contrastes e horrores. "Espelho" tem música e imagens de Leandro Sant’Ana, que também assina a direção do curta, enquanto o texto e narração é obra de Tiago Silva. A produção, define Sant'Ana, é o reflexo do hoje, do descaso e extermínio deliberado que o povo brasileiro enfrenta. Para tanto, Espelho se apresenta como um registro histórico de época, um momento que milhares de brasileiros querem logo esquecer. Veja "Espelho" em https://youtu.be/qf26VquXNvw

- Mike Howe, vocalista da banda americana Metal Church, morreu na tarde desta segunda-feira (26) nos Estados Unidos, segundo mensagem nas redes sociais da banda. A causa da morte ainda não foi revelada. Além de sua passagem na "igreja do Metal", aonde gravou cinco discos, Howe também foi a voz do Heretic, com o qual gravou o clássico "Breaking Point", de 1988. "É com nosso profundo pesar que devemos anunciar o falecimento de nosso irmão, nosso amigo e verdadeira lenda do heavy metal. Mike Howe faleceu esta manhã em sua casa em Eureka, Califórnia. Estamos arrasados e sem palavras", disse a mensagem nas redes sociais."


7^mws5XqghqB@MTXmFuUB^zx

Nenhum comentário:

Postar um comentário