sábado, 17 de julho de 2021

Notas roqueiras: Semblant, Allen Key, Human...

Semblant (FOTO: DIVULGAÇÃO)


- A banda curitibana Semblant, que lançou seu mais recente álbum, Obscura, mundialmente no ano passado pela gravadora italiana Frontiers Records, fez uma versão oficial para a música "If the World Stood Still a Day" do Lacrimosa, a convite do próprio Tilo Wolff - legendário líder do veterano grupo alemão. A faixa faz parte do álbum Cover Up, que integra o box comemorativo de 30 anos de aniversário do Lacrimosa, 1990-2020 The Anniversary Box. Além do álbum de covers, a caixa possui também um CD com demos e versões inéditas de várias músicas, além do show ao vivo comemorativo de 25 anos da banda, captado em 2015. "Nem consigo mensurar a honra que foi receber um convite para participar desse disco, através do próprio Tilo Wolff, que se apresentou como um grande fã de nosso trabalho e inclusive, revelou ter comprado nossos discos e acompanhado nossa carreira através dos últimos anos. Mizuho e eu somos fãs antigos do trabalho do Lacrimosa, e escolher uma faixa junto de Tilo para fazermos uma versão com nossa essência e peso, foi uma experiência incrível", revela o vocalista da Semblant, Sergio Mazul. A versão da Semblant para "If the World Stood Still a Day" foi gravada em Curitiba por Marcelo Gelbcke (Icon of Sin, Landfall) e mixada e masterizada pelo renomado produtor e músico italiano Alessandro Del Vecchio (Jorn, Hardline, Silent Force, Edge of Forever, Royal Hunt).

- Com o lançamento da música ‘Love You More’, a Allen Key chega ao quarto e último single antes do lançamento do tão aguardado álbum de estreia, The Last Rhino. A faixa, uma semi-balada, possui vibração romântica, com referências à musicalidade e ritmos brasileiros, além de orquestrações e a habitual carga emotiva e pesada do quarteto de rock/metal de São Paulo. Love You More, a música mais romântica e comercial até agora da Allen Key, é um lançamento da Canil Records.
Assista ao videoclipe: https://youtu.be/GxLcTTyRX5E.
Ouça aqui: https://song.link/5vd6ms6pxfpws.

- “A New Perception” será o novo álbum,do Human, que está  vivendo uma nova fase em sua carreira. O ponto de partida foi a apresentação de seu novo vocalista, Lucas Laudano, através do vídeo oficial da música “A Call of the Wind”. Lançado em janeiro de 2020, e muitíssimo bem feito, alternando cenas da banda em estúdio, com cenas meio a natureza, ele é um tributo a vida de Christopher McCandless, um viajante norte-americano que foi tema do livro/filme “Into the Wild” (N.R: no Brasil, Na Natureza Selvagem). Confira o vídeo de “A Call of the Wind”:
https://youtu.be/mbN8Gm0iN60

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário