sexta-feira, 30 de julho de 2021

Notas roqueiras: Sepultura, Luís Maldonalle, Space Rave...




- A editora Estética Torta anuncia o relançamento do livro “Sepultura: Os Primórdios (1984-1998)”. Escrito por Silvio "Bibika" Gomes, primeiro empresário do Sepultura, juntamente com o jornalista André Barcinski, este livro estava fora de catálogo há quase duas décadas e agora ganha uma reedição de luxo pela editora em capa dura, acabamento premium e conteúdos extras, com novas imagens exclusivas. O livro chega ao mercado em 15 de novembro de 2021.

- Foi lançado oficialmente nas principais plataformas digitais de música o novo álbum de estúdio de Luís Maldonalle, “Viking Heart”. Composto por 11 canções instrumentais, em pouco mais de 47 minutos, o álbum está sendo lançado pela gravadora Tree House Records, e teve produção de Lucas Arbalest, com capa elaborada por Alcides Burn. Ouça em https://open.spotify.com/album/71oYx21hG8cTO9C7gQosbr?si=LNC5TXIYRi-kd8Gl-N268A&dl_branch=1

- "Olho de Peixe" é o nome subjetivo (que não consta grafado na capa) do novo álbum da banda Space Rave, lançado pelo selo Maxilar, do garage-hero Gabriel Thomaz, conhecido por sua trajetória a frente dos Autoramas, um dos principais expoentes do rock brasileiro. O processo de gravação foi atípico, adaptado às possibilidades atuais: mesmo sem condições de ensaiar devido a pandemia e a distância, o disco é repleto de participações especiais e soa orgânico, vivo. Artistas novos como os Circenses Kim e Miguel Carlos, mais Carlos Tupy, Léo Fazio, Nickelly e Boca se unem digitalmente a Biba Graeff, Mari Kircher, Lets Rodrigues, Joana C-4, Julia Barth, Maria Paraguaya, Carlinhos Carneiro, Guto Herscovitz e Fábio Gabardo. Pianos, clarinetes, violoncelos, sintetizadores e meia-luas complementados pelo quarteto formado por Edu Normann (guitarras, viola caipira e vocais), Murilo Biff (guitarra, teclado e viola caipira), Marcos Rubenich (bateria) e Eddi Maicon (baixo e backing vocals). Uma banda afiada como a lâmina que corta o silêncio e o frio da alma. A produção ficou a cargo de Fábio Gabardo e Edu Normann, e o resultado é um disco cheio de nuances e texturas. Escute: "O apartamento é clínica" - https://youtu.be/kYTWZ2piRUA; "Ultravioleta", https://youtu.be/-eb1JlTXpuI; e "Pra quem nunca sai de casa", https://youtu.be/kbvH_v-_QqQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário