sexta-feira, 30 de julho de 2021

Notas roqueiras: Son of a Witch, Thiago Trosso, Caburé Canela...


 


- A Abraxas Records lança o mais novo trabalho do ícone nacional de stoner doom, Son of a Witch. No EP "Reverencing", o quinteto do Rio Grande do Norte coloca a sua peculiar roupagem em um clássico do Alice in Chains e em um medley de 15 minutos de Black Sabbath, a grande influência da banda.
Ouça no streaming e Bandcamp: https://sonofawitch666.bandcamp.com/album/reverencing e 
https://album.link/s/4okjKNgUq5I5i33RA5OEqz. Como conta o músico e produtor Flávio França, "Reverencing' é um tributo a bandas que inspiraram e influenciaram o Son of a Witch. "Alguns já não estão entre nós, mas vivem eternamente nestes seres que foram tocados por suas obras", conta. Um é o medley sabático de 15 minutos, contendo versões de Snowblind, Black Sabbath e Into the Void, claro, do apoteótico Black Sabbath. Outra é uma versão da música Nutshell do Alice in Chains.

- Thiago ‘Trosso’ é um compositor, cantor e produtor brasileiro, radicado há seis anos em Londres. Desde 2003 faz parte da cena ska punk e reggae, um dos atuais integrantes da clássica banda curitibana Abraskadabra. Mas é no universo do indie pop que ele estreia em carreira solo, com o versátil e envolvente Saying Yeah, que chega às plataformas digitais pelo selo norte-americano 10 West, de Los Angeles. Ouça aqui: https://dashgo.co/6vjpako. Saying Yeah é uma compilação de 10 músicas inéditas de uma série de faixas que Thiago Trosso criou para figurar em trilhas sonoras de filmes e séries.

- A banda londrinense (PR) Caburé Canela, composta por Carolinaa Sanches (voz), Lucas Oliveira (voz, violão, violino e teclado), Maria Thomé (percussão), Mariana Franco (contrabaixo), Paulo Moraes (bateria) e Pedro José (voz, guitarra e clarinete) se prepara para a estréia do seu segundo álbum, Cabeça de Cobre, e lança hoje (30), a primeira música de trabalho do disco: Fera. A faixa vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Fagner Bruno de Souza, que traz um olhar documental para os tempos atuais. Assista aqui. O vídeo faz uma conexão direta com a mensagem da música, que induz à reflexão sobre os dias de luta normalizados na sociedade, como uma forma natural de sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário