terça-feira, 27 de julho de 2021

Notas roqueiras: Tony Babalu, Borda, Unicircle...

 


- Prestes a completar meio século de carreira, Tony Babalu apresenta mais uma produção fruto do longo período de isolamento social em que o planeta se vê imerso. Trata-se do EP “No Quarto de Som...”, com lançamento em 30 de julho pela Amellis Records e distribuição nas plataformas digitais pela Tratore. A obra traz cinco temas instrumentais compostos pelo artista, responsável também pelas guitarras, violões e programação dos demais instrumentos. Mixagem e masterização ficaram por conta de Marcelo Carezzato e Beto Carezzato, do icônico Carbonos Studio, em São Paulo. Em seus 15 minutos o EP percorre histórias do cotidiano, que vão da leveza ensolarada de “Recomeço” à profundidade de “Lara” (dedicada a todos que viveram a dor de perder um bichinho de estimação), passando pelo balanço de “Tropical Mood”, pelo groove introspectivo de “Reflexo” e pela singela “Francisca”, em memória à mãe de Tony Babalu. 

- A Borda é um portal cultural de conteúdo sobre a música underground, com objetivo de contribuir para a construção de uma cena mais ampla, diversa e potente. O site foi desenvolvido visando a produção de conteúdo diversificado e exclusivo, em prol da diversidade e do fortalecimento da arte underground. O projeto começou a tomar forma em 2020, e tem como força motriz Ge Vasconcelos, percussionista da banda Gangrena Gasosa, baterista, produtora cultural e atuante na cena rock e heavy metal há mais de uma década. Confira o conteúdo da Borda: www.bordaunderground.com. Uma das seções de destaque no portal é a "Uma por Dia", ação com objetivo de exaltar a atuação das mulheres dentro da música underground. Durante a segunda semana de cada mês, são publicadas 7 biografias de mulheres que integram projetos que fazem o underground acontecer, em todo o Brasil. Uma por dia. No mês de julho, a ação exalta a atuação de pessoas transexuais na música underground. O conceito foi inspirado no trabalho da cientista britânica Jessica Wade, conhecida por trabalhar para que mais mulheres pudessem escolher carreiras científicas.

- O grupo paulista Unicircle segue com gás total no trabalho com sua atual formação. A estreia com o novo vocalista Marco D' Lacerda vem com o single da inédita "Mistake". Pesada e com passagens marcantes, a música aponta o caminho que a banda seguirá. Sobre a letra, Marco comenta o conceito: "'Mistake' traz questionamentos sobre a natureza humana. Seríamos nós o grande erro deste mundo? Talvez sejamos a criação em constante conflito com o criador e o findar de nossa existência seja um alívio para o meio em que vivemos. A letra narra uma reflexão sobre isso". Aliando conceito lírico com a parte visual, a capa retrata esta visão: "A capa busca transmitir principalmente este conflito entre a natureza egoísta do homem e o meio em que ele vive, conflito este que contraditoriamente é autodestrutivo para a humanidade", afirma o cantor. Ouça o single "Mistake": https://distrokid.com/hyperfollow/unicircle/mistake
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário