domingo, 18 de julho de 2021

Um pouquinho da história de 11 anos do Combate Rock no #100 na gestão Dublab

 



Uma viagem sonora por 11 anos de teimosia roqueira e muita pancadaria. O Combate Rock chega ao número 100 na gestão Dublab e número 470 desde 2010, quando a ideia simples de uma mesa redonda futebolística sobre rock, nada original, apareceu na editoria de Economia do extingo Jornal da tarde, veículo então do Grupo Estado.

Dois metaleiros descendo a bordoada em dois "ecléticos" que amavam um rock mais pop e que também gostavam de curtir outras coisas mais "mainstream", com direito a sons esquisitos de MPB e música eletrônica, com o habitual desprezo à música mais pesada.

O programa Combate Rock e o blog www.combaterock.com.br/www.combaterock.blogspot.com cresceu e se tornou referência tentando fazer uma abordagem diferente do assunto, misturando de forma equilibrada informação, opinião e interpretação, sempre com bom humor e "depredação de reputações" de bandas ruins. Afinal, "gente sempre vai falar bem das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que voc~es gostam".

O início foi lá no Território Eldorado, no portal Estadão.com, com a migração frutífera e muito legal para a rádio UOL em 2013, dentro do portal UOL. Seguiu-se uma passagem rápida pela rádio Antena Zero para desembarcarmos no número 100 na parceria com a Dublab. Que venham mais 100 programas, no mínimo.

Nesta edição, Marcelo Moreira e Maurício Gaia falam um pouco de suas histórias através da música e contam um pouco sobre os onze anos de Combate Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário