Marcelo Moreira
Com informações do site Roque Reverso
A apresentação “final” do Black Sabbath se tornou uma “despedida” oficial de Ozzy Osbourne dos palcos e, ao que tudo indica, da vida artística. E, para divulgar o show final, ninguém se importou com o gato de que o cantor fosse substituído pela esposa na foto oficial, no gramado do Villa Park, o estádio do Aston Villa, em Birmingham, na Inglaterra.
O cheiro de oportunismo fica mias forte quando Sharon Osbourne teve de admitir que seu marido não consegue andar mais por causa do Mal d Parkinson, que o acomete há pelo menos dez anos. É o caso de submeter Ozzy a esse suplício, ainda que o Black Sabbath faça um show curto?
Desde 2022 o baixista Geezer Butler brada na imprensa inglesa que sentia que o Black Sabbath” não tinha se despedido direito que a banda “devia aos fãs um último show”. Coisa estranha, porque o último disco a banda se chama “The End” e o último show, em 4 de fevereiro de 2016, na mesma Birmingham natal sempre foi vendido como “a despedida do Black Sabbath”.
Aos poucos, os outros integrantes - o guitarrista Tony Iommi, o baterista Bill Ward e Butler – foram amadurecendo a ideia, que já tinha a concordância de Ozzy. Faltava apenas esperar a hora certa e a oferta financeira certa. Esqueça a bobagem de “sentir que não haviam se despedido da forma correta”. Ozzy terá condições de cantar? E Ward, que há quase duas décadas não toca a vivo e é cardíaco?
Festival sob medida
A formação clássica do Black Sabbath vai se reunir para um show especial e beneficente neste primeiro semestre de 2025. A apresentação será em Birmingham, na Inglaterra, no dia 5 de julho, e marcará o que se considera o último show ao vivo do vocalista Ozzy Osbourne.
Será a primeira vez em 20 anos que Ozzy, Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) tocarão juntos pelo lendário grupo, que acabou oficialmente em 2017, já sem Ward na formação.
O grande evento que marcará o show especial da formação clássica do Sabbath terá a participação de bandas influenciadas por eles, como Metallica, Slayer, Anthrax, Pantera, Alice in Chains e Gojira.
Devido a problemas de saúde já conhecidos, incluindo Parkinson e lesões na coluna, Ozzy se afastou dos palcos.
No evento, ele fará uma apresentação solo curta antes de se juntar aos seus companheiros de banda.
O show, chamado “Back To The Beginning”, foi anunciado por Sharon Osbourne (esposa de Ozzy) e Tony Iommi.
Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine e diretor musical do evento, prometeu que será “o maior show de heavy metal de todos os tempos”.
Parte do lucros do evento será destinada a instituições como Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice, de acordo com or organiadores
Além das bandas citadas, haverá outras participações especiais no evento com grandes nomes do rock, como Billy Corgan, Slash, Fred Durst, Wolfgang Van Halen e o próprio Tom Morello, claro tocando músicas do Black Sabbath e de Ozzy.
O anúncio do grande show com a formação clássica do Black Sabbath, obviamente, deixou o heavy metal em geral numa agitação incrível nesta quarta-feira, 5 de janeiro, e, sem a menor dúvida, já será um dos eventos musicais mais aguardados de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário