Do site Roque Reverso
O Sepultura lançou oficialmente nesta quarta-feira, 16 de setembro, o clipe da música “Guardians of Earth”, presente no seu mais recente álbum. No vídeo, que traz diversas imagens da Amazônia, animais e da população indígena, a banda brasileira de thrash metal critica a destruição do meio ambiente e do planeta.O lançamento do clipe é mais do que pertinente, já que o Brasil passa por um dos momentos mais tristes de sua história, com proliferação desenfreada de queimadas na Amazônia e no Pantanal.
Tal situação eleva a preocupação de nações do mundo todo em relação a estes verdadeiros patrimônios da humanidade, enquanto as ações governamentais mais incentivam do que coíbem as ações criminosas em relação ao meio ambiente.
O clipe contou com direção e edição de Raul Machado e mescla imagens individuais da banda com imagens dos arquivos da Amazon Frontlines.
Em tempos de pandemia, Machado foi chamado para dirigir o clipe e guiar a banda remotamente para captar os melhores ângulos e imagens.
Cada integrante gravou a participação da própria casa: o guitarrista Andreas Kisser e o baterista Eloy Casagrande em São Paulo; o baixista Paulo Xisto Júnior em Belo Horizonte; e o vocalista Derrick Green em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O disco “Quadra” chegou aos fãs no dia 7 de fevereiro para suceder o bom álbum “Machine Messiah”, lançado em 2017.
Antes do clipe de “Guardians of Earth”, a banda já havia liberado o clipe de “Means To An End”, além do clipe da faixa “Isolation”.
Além desses dois, o Sepultura trouxe um lyric video para a música “Last Time” que facilmente poderia ser classificado com um clipe.
O disco novo do Sepultura foi gravado na Suécia e leva a produção de Jens Bogren, o mesmo que produziu “Machine Messiah”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário