Do site Roque Reverso
Joe Perry, guitarrista cofundador do Aerosmith, será o nome principal do festival gratuito Samsung Best of Blues and Rock em 2022. O evento será realizado neste mês de julho em Porto Alegre e em São Paulo.
O guitarrista trará o seu The Joe Perry Project, que conta, por exemplo, com o vocalista Gary Cherone, do Extreme. Além dele, completam a banda de Perry o baixista Chris Wise, que passou pelo The Cult, entre outras bandas, o baterista Joe Pet e o tecladista Buck Johnson.
Na capital gaúcha, o evento será realizado no Parque Farroupilha, também conhecido como Redenção, no dia 15 de julho. Na capital paulista, o festival acontecerá no Auditório Ibirapuera no dia 17 de julho, no esquema Plateia Externa.
Além da atração The Joe Perry Project, o Samsung Best of Blues and Rock terá em Porto Alegre e São Paulo o guitarrista Yohan Kisser, filho de Andreas Kisser, tocando com os músicos Thiago Brissolla (violino), Salomão Sidharta (clarinete), William Paiva (bateria) e Guto Passos (baixo).
A capital gaúcha ainda contará como terceira atração o projeto multiplataforma OCaradoMetal, com o músico Ian Garbinato à frente. A capital paulista, por sua vez, terá como atração a percussionista Lan Lanh, acompanhada por um quarteto formado por Guto Menezes (violão e baixo), Toni Costa (guitarra), Max Sette (trompete) e Bidu Cordeiro (trombone).
O projeto Samsung Best of Blues foi criado em 2013 pela Dançar Marketing e tem o naming rights da Samsung desde o ano seguinte. Desde 2020, o nome Rock, foi adicionado, fazendo justiça a algumas atrações do estilo que já se apresentaram em edições anteriores.
Idealizado pela empresa líder mundial em tecnologia, o evento já contou com grandes nomes, como Joe Satriani, Richie Sambora e Orianthi, Joss Stone, Jeff Beck, Aloe Black, Taj Mahal, Jamie Cullum, Bem Harper, Nuno Mindelis e Igor Prado.
O horário do festival em Porto Alegre será o das 18 horas. Em São Paulo, por sua vez, será às 17h30.
Especificamente sobre o show em São Paulo, para quem não conhece o Auditório Ibirapuera, a capacidade interna para o público é de 800 lugares, mas, quando aberta uma porta de 20 metros no fundo do palco, a capacidade chega a quase 15 mil pessoas na área externa.
Não há ingressos, nem ordem de chegada. O evento é aberto, basta chegar na plateia externa do Auditório Ibirapuera.
A entrada pode ser feita pelo Portão 2 do Parque do Ibirapuera. O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento específico. O estacionamento é o do Parque Ibirapuera no esquema de Zona Azul e tem vagas limitadas. A organização do evento costuma sugerir que o público utilize o transporte público.
Em 2017, o Roque Reverso fez a cobertura do show de Joe Satriani no local e verificou que o público gostou bastante do espaço, fazendo que a edição do Samsung Best of Blues daquele ano fosse considerada um sucesso, apesar de momentos de som baixo em alguns espaços do parque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário