Do site Roque Reverso
O Volbeat lançou o vídeo da música “Becoming”. É mais uma faixa do álbum mais recente “Servant of the Mind”, que chegou ao público oficialmente no início de dezembro de 2021.
O clipe contou com direção de Brittany Bowman.
Ao lado da ótima faixa “Say No More”, “Becoming” está seguramente entre as melhores do disco “Servant of the Mind”.
A música conta com uma introdução matadora com pitadas thrash/death, sem deixar a melodia de lado num refrão que chega a durar horas na cabeça.
O dinamarquês Volbeat já tem uma carreira internacional elogiada há algum tempo. Aqui no Brasil, contudo, nunca chegou a decolar pra valer em sucesso, talvez, pela sonoridade menos pesada que a atual dos discos anteriores.
O clipe, por sinal, mescla imagens de turnê da banda e mostra shows lotados, tanto em festivais como em apresentações em locais fechados.
Quem ainda não ouviu o álbum “Servant of the Mind” precisa ao menos dar uma conferida, pois é seguramente o melhor do Volbeat e tem elementos de disco clássico, tamanha a qualidade das faixas, num período no qual o rock and roll vem precisando daquele empurrão para voltar ao seu lugar.
Dentro do heavy metal, o álbum facilmente ficou entre os melhores lançamentos de 2021, ao lado de outras preciosidades, como o álbum novo do Helloween e o disco novo do Exodus.
Além de “Becoming” e “Say No More”, “Servant of the Mind” traz como grandes destaques as faixas “Shotgun Blues”, “The Sacred Stones”, “Temple Of Ekur”, “Mindlock”, “The Devil Rages On” e “Wait a Minute My Girl”.
A versão normal do álbum traz 13 faixas. Mas a deluxe ainda traz mais quatro bônus, com destaque para a ótima “Return To None”, cover do Wolfbrigade. Nas versões online, ainda é possível ouvir a excelente versão da música “Don’t Tread on Me”, do Metallica, que chegou a ser incluída na coletânea comemorativa “The Metallica Blacklist”.
O álbum novo contou com produção de Jacob Hansen e do vocalista e guitarrista do Volbeat, Michael Poulsen. Completam o grupo o baixista Kaspar Boye Larsen, o baterista Jon Larsen e o guitarrista Rob Caggiano, que já teve importante passagem pelo Anthrax.
A entrada de Caggiano no Volbeat em 2013 fez, por sinal, muito bem ao grupo e foi fundamental para essa migração para o rock mais pesado, se comparado aos primeiros discos da banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário