Do site Roque Reverso
Van Conner, ex-baixista do Screaming Trees, morreu na terça-feira, 17 de janeiro, aos 55 anos. Segundo o comunicado divulgado pelo irmão do baixista, o guitarrista e companheiro de Screaming Trees, Gary Lee Conner, Van foi vítima de pneumonia.
David Crosby morreu na quarta-feira, 18, aos 81 anos. Segundo informação confirmada pela esposa do músico, ele faleceu “longo período doente”.
A morte de Van Conner ocorreu cerca de um ano após a dura perda do lendário vocalista do Screaming Trees, Mark Lanegan, que faleceu em fevereiro de 2022.
Apesar de a banda não ter alcançado o mesmo sucesso de outros nomes famosos, como o Nirvana, o Pearl Jam, o Alice in Chains e o Soundgarden, o Screaming Trees era extremamente respeitado não somente por todos esses grupos como pelo público e pela crítica especializada.
Com hits como “Nearly Lost You” (que entrou na trilha sonora do filme “Vida de Solteiro”), “Dollar Bill” “Shadow of the Season” e “Butterfly”, do ótimo álbum “Sweet Oblivion”, de 1992, e “All I Know”, do disco “Dust”, de 1996, o Screaming Trees parecia que estouraria como as quatro outras bandas, mas acabou não decolando como elas.
Acabou ficando, no entanto, com a fama de ser uma espécie de grupo “mais raiz” do que as demais, e gerando uma quantidade de fãs do lado alternativo do rock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário