Flavio Leonel - do site Roque Reverso
O Helmet anunciou o cancelamento de toda a sua turnê pelos Estados Unidos que aconteceria neste segundo semestre de 2024. A turnê estava programada para começar em Hampton Beach, no Estado de Nova Hampshire, em 19 de setembro, e para terminar em Flint, no Estado do Michigan, em 10 de outubro.
Segundo a banda norte-americana liderada pelo vocalista e guitarrista Page Hamilton, a turnê nos EUA foi cancelada “por uma mistura de preocupações financeiras significativas e vendas de ingressos abaixo do esperado, o que é um problema comum para muitos artistas este ano”.
A despeito do cancelamento, o grupo destacou que a turnê pela Europa, prevista para os meses de novembro e dezembro, está mantida.
“Por mais que gostássemos de voltar à estrada e tocar, esta não foi uma boa opção para nós”, escreveu Page Hamilton, referindo-se ao cancelamento nos Estados Unidos. “Estamos entusiasmados com a nossa próxima turnê europeia de novembro/dezembro, que está parecendo ótima e vamos nos reunir novamente em 2025 para mais datas nos EUA.”
A turnê atual do Helmet marca o 30º aniversário do grande álbum “Betty”, de 1994. Até o momento, não há informação sobre a possibilidade de o grupo passar pelo Brasil com esta tour especial.
A passagem mais recente do Helmet pelo País aconteceu em 2022, quando o grupo trouxe aula de peso e música densa em show que encerrou festival em São Paulo e que contou com cobertura especial do Roque Reverso.
A alegação do Helmet, sobre a baixa procura de ingressos para a turnê de um álbum tão importante, chama a atenção, justamente em um período no qual, em vários locais do planeta, entre eles o Brasil, há sinais de um “estouro da bolha” de shows após o período de demanda elevada após a pandemia visto a partir de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário