Do site Roque Reverso
O mundo do rock and roll tremeu na quinta-feira, 5 de agosto, depois que o Linkin Park retornou com uma série de novidades que emocionaram seus fãs. A banda norte-americana retornou do ostracismo gerado após a morte em 2017 do vocalista Chester Bennington e liberou o clipe da inédita faixa “The Emptiness Machine”, a primeira amostra do novo álbum do grupo previsto para o último bimestre de 2024.
“From Zero”, cuja capa acompanha este texto, será lançado oficialmente no dia 15 de novembro e romperá um hiato de discos inéditos da banda que vem desde “One More Light”, de 2017.
A lista de novidades não parou por aí, já que a maior delas foi justamente o anúncio da vocalista Emily Armstrong como substituta de falecido Bennington. Outro fato novo é o baterista Colin Brittain, ocupando o lugar do antigo componente Rob Bourdon.
Outros anúncios foram o de uma performance global transmitida ao vivo e o de seis shows que vão acontecer em arenas em Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá, como parte da “From Zero World Tour”.
Conforme comunicado da banda à imprensa, os integrantes remanescentes Mike Shinoda (teclado e vocais), Brad Delson (guitarra), Phoenix (baixo) e Joe Hahn (samplers e vocais de apoio) começaram a se reunir discretamente nos últimos anos.
A intenção deles, segundo o comunicado, era simplesmente passar mais tempo juntos e reconectar-se com a “criatividade e a camaradagem que sempre estiveram no núcleo de sua amizade desde os tempos de faculdade”.
Durante esse período, eles convidaram vários amigos e colaboradores para se juntarem a eles no estúdio. Entre os convidados, encontraram uma afinidade especial com Emily Armstrong e Brittain.
“Uma química natural atraiu esses músicos de volta ao estúdio, onde passaram cada vez mais horas juntos. Foi o som de músicos de longa data redescobrindo a energia incontrolável de um novo começo. E foi ao longo dessa fase que o projeto ‘From Zero’ nasceu”, destacaram.
O integrante Mike Shinoda ainda acrescentou: “Quanto mais trabalhávamos com Emily e Colin, mais apreciávamos seus talentos de classe mundial, suas companhias e as coisas que criamos. Sentimos uma grande força com essa nova formação e com o vibrante e energizado novo som que criamos juntos. Estamos tecendo os elementos sonoros pelos quais somos conhecidos, mas ainda explorando novos territórios.”
O clipe da música “The Emptiness Machine” contou com direção de Joe Hahn. A produção é de W.L. Boyd e a edição é de Igor Kovalik.
Por enquanto, não há informação sobre novas datas da turnê, mas os fãs já ficaram ansiosos por novidades a respeito.
Nesta sexta-feira, 6 de agosto, o guitarrista Brad Delson destacou que não fará parte desta turnê de retorno.
O substituto dele será Alex Feder, elogiado por Delson, que deixou clara sua felicidade em trabalhar com o grupo no novo álbum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário