Do site Roque Reverso
A veterana banda brasileira Raimundos lançou no início de novembro o single “Maria Bonita”. É a primeira amostra do futuro álbum de estúdio do grupo que vai marcar o primeiro lançamento de disco novo dos músicos desde 2014.
O single, cuja bela capa acompanha este texto, foi liberado nas plataformas no dia 6 de novembro e busca o resgate da sonoridade que consagrou uma carreira cujo estouro comercial, com o álbum “Raimundos”, completou 30 anos em 2024.
Marca ainda a primeira música liberada pela banda desde a morte, em 2023, do saudoso baixista Canisso.
O novo som traz o hardcore característico dos Raimundos, mesclado com uma sonoridade nordestina, que combina com a protagonista de “Maria Bonita”.
Na composição, escrita pelo vocalista e guitarrista, Digão, e Vitor Mendes, a banda destaca que está fazendo uma “ode a mulheres fortes e inteligentes, que o homem tem de merecer estar ao seu lado”.
“‘Maria Bonita'” é um hardcore desenfreado bem ao velho e bom estilo Raimundos mas com cara de novo! Essa canção alterna riffs bem rápidos e pesados, vocais cadenciados e abre para uma bela melodia no refrão. Direto ao ponto!”, conta a banda,no release distribuído à imprensa sobre seu novo single.
A nova faixa é produzida pelo próprio Digão, com mixagem e masterização de João Milliet, no estúdio Cada Instante SP.
Além dos vocais e guitarra de Digão, “Maria Bonita” conta com Marquim na guitarra e backing vocals, Caio na bateria e Jean Moura no baixo e backing vocals também.
Ainda sem uma data oficial de lançamento, o primeiro álbum de inéditas desde “Cantigas de Garagem”, de 2014, também será o primeiro lançamento da banda desde sua assinatura com a ONErpm, que aconteceu no final de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário