quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Notas roqueirasa: Barão Vermelho, Biquini, Helen Papini, Mukeka di Rato...

 

Barão Vermelho (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- O Barão Vermelho vai apresentar seu novo show "Do Tamanho da Vida", título da música inédita de Cazuza e Barão Vermelho. O espetáculo acontece no dia 27 de dezembro (sexta), no Circo Voador (RJ). A nova turnê, que foi lançada juntamente com a nova canção durante o Rock in Rio 2024, inclui sucessos como "Bete Balanço", "Exagerado", "Maior Abandonado", "O Tempo Não Para" e "Pro Dia Nascer Feliz". Para abrir a noite o convidado especial é o Sergio Serra Trio, formado também por Hélio Rátis na bateria e Luciano Mendes no baixo. O power trio apresentará suas composições e algumas releituras de sucessos. "O show do Barão e a sua turnê "Do Tamanho da Vida", me pegam, por mil motivos. Parece que tudo que já fizemos tem relevância. O repertório é "matador", a banda está voando alto, performances incríveis e muita vontade de agradar aos fãs. São 43 anos de estrada, tudo DO TAMANHO DA VIDA, como o prometido, como merecido. Viva caralho, morrer jamais!", exclama um empolgado Guto Goffi, baterista do Barão.


Serviço:

BARÃO VERMELHO | Turnê "Do Tamanho da Vida"

Data: Sexta, 27 de dezembro de 2024

ABERTURA DOS PORTÕES: 20h

INGRESSOS A PARTIR DE

R$ 70 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos, pessoas com deficiência e maiores

de 60 anos | ingresso solidário válido com 1 kg de alimento | cliente Clube O Globo -

3participante do programa de relacionamento do Jornal O Globo | cliente Cartão Giro MetrôRio
- cadastre o cartão e pague meia-entrada em até 2 ingressos | Grupo Estação - mediante a apresentação do ingresso de cinema do mês vigente)

R$ 140 (inteira)

Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)

Compras na bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: eventim.com.br

- A banda Biquini, antiga Biquini Cavadão. está de volta, com seu mais novo EP "Como Nascem as Canções", um projeto intimista e único de regravações de seus maiores sucessos. O novo projeto do grupo, um dos maiores nomes do rock brasileiro, conta com as versões originais, em voz e violão, do momento de gravação de seis de seus maiores sucessos. O novo EP chega como uma maneira de comemorar a carreira marcante do Biquini Cavadão, agradecendo os fãs e trazendo eles para estes momentos especiais de gravação das músicas. Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, "Como Nascem as Canções" traz o público para dentro do universo da banda mais do que nunca. As gravações de "Foi Só Distração", "Tarde", "Quando Eu Te Encontrar", "A Cidade", "Quanto Tempo Demora um Mês" e "Um Corpo Sem Alma" presentes no EP vem das sessions originais de composição de cada um destes sucessos. A intenção por trás do projeto foi oferecer aos fãs do Biquini Cavadão esta oportunidade de ouvir as músicas como elas nasceram. Ouça em https://onerpm.link/ComoNascemasCancoes


- A baixista Helena Papini lança seu mais novo single "Amuletos", com participação de Ju Strassacapa, sua colega na Francisco el Hombre. Conhecida por sua participação em diversas bandas, Helena está no processo de lançamento do seu primeiro álbum solo, marcado para lançamento no ano que vem. Com Ju Strassacapa nos vocais e Michele Cordeiro na guitarra, o novo single de Helena Papini traz uma composição poética e envolvente, usando o amuleto como uma metáfora para segredos que devem ser guardados. A participação de sua colega de banda nesta faixa é um momento importante para Helena, já que a Francisco está entrando em hiato. "Talvez, inconscientemente, eu tenha convidado a Ju pra essa música pra ter uma 'desculpa' de poder encontrar com ela mais vezes, depois que nossa banda pausar", comenta Helena. Em "Amuletos", Helena Papini canta sobre a importância de compartilhar segredos com aqueles que nos conhecem e nos acolhem, destacando a fundamentalidade de construir confiança nos seus entornos. A cantora e instrumentista aponta que a jornada para descobrir confiança em nós mesmos e outras pessoas é igualmente importante. Ouça em https://onerpm.link/132218526335

- Uma das maiores bandas de punk/rock do Brasil, o Mukeka di Rato lança uma música inédita na véspera de Natal. “Desgraça Capixaba” traz a força na letra pesada e direta contrastando com com a leveza do arranjo, em mais uma das irônicas e sensacionais música dos capixabas. “A gente quis fazer uma letra que falasse somente de tragédias e soasse parecido com alguma banda de reggae local. ‘Desgraça Capixaba’ é um glossário de desgraças reais da nossa terra, Espírito Santo. A gente fala desde o extermínio de povos originários até o brutal assassinato de crianças, como no caso Araceli. Fala da hipocrisia de pastores e militares criminosos que defendem a família”, comentou o vocalista Fepaschoal, “Escolhemos problemas locais do nosso estado, um pedaço do Brasil, e acabamos falando sobre o país inteiro, pois essa é nossa realidade há mais de 500 anos” – finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário