O Programa Combate Rock desta semana, que vai ar na Electric Radio, debatequestões bastante atuais e que ainda mostram o quanto devemos avançar enquanto civilização e sociedade mais justa: or que boa parte dos que apreciam rock ainda caem na perigosa armadilha de "criminaizar" e desualificar gêneros musicais como o funk carioca?
Na semana em que policiais militares de São paulo foram a jughamento pelas mortes de nove jovens em Paraisopolis, explodem nas redes sociais comentários racistas e precnceituosos contra o fubl enqyanto gênero musicale manifestação cultural - exatamente a mesma coisa que ocorreu com o rock ns anos 50,0 e 70.
Esta edição também discute a inteligência artificial na música - o dono da Meta, empresa que gerencia o facebook, Marl Zuckerberg, está sugerindo que as empresas de tecnologia não paguem pelo uso de canções usadas para treinar a a p´ropria inteligência artificial. Direitos autorais para quê?
Outro assunt polêmico foi a expulsão do palco do guitarrista Frejat, que abriu o show de Lenny Kravitz, em São Paulo. O brasileiro terminava a última música quando todo o equipamento foi desligado - n]ao se sabe se foi pela produção do show ou do cantor americano.
Patra terminar, a tradicional entrevista semanal, desta vez com a banda de metal Migard, d4 Bauru (SP), que está lançando o segundo álbum, "Verdugos".
O Programa Combate Rock vai ao ar na Electric Radio às 23h58 de terça-feira, com reprise aos sábados, às 17h, e os domingos, às 14h.. Acesse em https://electricradio.com.br/programa/430636/combate-rock
Nenhum comentário:
Postar um comentário