domingo, 25 de abril de 2021

Notas roqueiras: Green Morton, Space Smoke, Mosh Metal Fest...

 


- Riffs stoner, nuances progressivas, ganchos do grunge e cadência do hard setentista, essa é a fórmula do quarteto mineiro Green Morton para fazer música desde 2011 e que, após um curto hiato devido à pandemia, retorna com o dinâmico e enérgico single "Piccoli Vermi". Ouça Piccoli Vermi no Bandcamp https://greenmorton.bandcamp.com/track/piccoli-vermi e nas plataformas de streaming https://rebrand.ly/piccoli_vermi. O single é o elo entre o material antigo e a nova fase. "Piccoli Vermi" foi composta e gravada em um momento de transição. A produção (mixagem e masterização) é da própria banda no Última Gota Records, estúdio do coletivo Última Gota, que além da Green Morton, impulsiona a carreira da Ancestral Diva, Low Mantra, SadBoots e Lee and James.

- Os selos Abraxas Records e Fuzzrious lançam o EP de estreia da Space Smoke, intitulado Aurora Dourada. A banda paulistana faz uma mistura potente de stoner, doom, sludge e space rock. Ouça aqui: https://ps.onerpm.com/4087857702. Electric Wizard, Sleep, Earthless, Conan e Samsara Blues Experiment são algumas referências deste power trio. O ocultismo é o fio condutor das músicas. Segundo a banda, o registro de estreia homenageia esta crença, que de acordo com relatos históricos, tem origem no Antigo Egito por meio da Doutrina Secreta, baseada nos preceitos herméticos de Hermes Trismegisto.

- Assim como vem ocorrendo em diversos setores do entretenimento mundial, a pandemia acaba de fazer mais uma vitima no mercado do showbizz. A produção do Mosh Metal Fest informa que, o evento agendado para o próximo dia 28 de maio, na Tropical Butantã, em São Paulo, está oficialmente adiado para 2022. O grande motivo é o adiamento da 3ª edição do Armageddon Metal Fest, além de seguir as novas medidas de biossegurança sugeridas para conter o avanço do novo coronavírus Covid-19 no Estado de São Paulo e a constante indefinição no cenário internacional. O Mosh Metal Fest traria para a capital paulista as bandas Venom Inc (Uk), The Agonist (Canadá) e Nasty Savage (EUA). As três atrações internacionais eram os headliners do Armageddon em Joinville (SC). A Mosh Productions comunica que os ingressos para a nova data, ainda a ser anunciada, continuam válidos e não necessitam efetuar qualquer tipo de troca, e já está trabalhando para trazer novidades em breve.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário