sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Ozzy Osbourne Ozzy Osbourne entra para o Rock and Roll Hall of Fame como artista solo

Do site Roque Reverso

Ozzy Osbourne foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame, agora como artista solo, no sábado, 19 de outubro. A cerimônia, que também contemplou outros nomes da música, foi realizada na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos.

Foi a segunda introdução do eterno vocalista do Black Sabbath no Rock and Roll Hall of Fame, já que ele entrou em 2006 como músico da lendária banda britânica .

Nessa nova introdução, Ozzy Osbourne foi nomeado numa cerimônia apresentada pelo ator e músico Jack Black.



Ozzy recebeu a honraria sentado num trono e não se apresentou em show, algo raro nas cerimônias do Rock and Roll Hall of Fame em homenagens a artistas vivos.

O show que homenageou Ozzy na cerimônia teve apresentações de Billy Idol, Maynard James Keenan (Tool) e Jelly Roll.

A banda de apoio contou com a participação de Robert Trujillo (Metallica), Zakk Wylde, Wolfgang Van Halen, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Steve Stevens e Andrew Watt.

Ozzy tem lidado com problemas complexos de saúde há décadas.

Em fevereiro de 2023, ele anunciou o cancelamento de toda a sua agenda de shows na Europa que seriam realizados entre maio e junho.

Na ocasião, no mesmo comunicado divulgado aos fãs, também indicou a aposentadoria das turnês, algo que já havia sido sinalizado com sua turnê de despedida que passou pelo Brasil em 2018.

Quem acompanha o noticiário relacionado ao cantor sabe que, já há alguns anos, ele vem sofrendo uma série de percalços que vêm atrapalhando sua carreira.

A última passagem de Ozzy pelo Brasil foi em 2018, quando ele trouxe sua turnê de despedida ao País. Em São Paulo, ele fez um grande show no Allianz Parque, a Arena do Palmeiras, com cobertura do Roque Reverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário