Do site Roque Reverso
Ozzy Osbourne foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame, agora como artista solo, no sábado, 19 de outubro. A cerimônia, que também contemplou outros nomes da música, foi realizada na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos.
Foi a segunda introdução do eterno vocalista do Black Sabbath no Rock and Roll Hall of Fame, já que ele entrou em 2006 como músico da lendária banda britânica .
Nessa nova introdução, Ozzy Osbourne foi nomeado numa cerimônia apresentada pelo ator e músico Jack Black.
Ozzy recebeu a honraria sentado num trono e não se apresentou em show, algo raro nas cerimônias do Rock and Roll Hall of Fame em homenagens a artistas vivos.
O show que homenageou Ozzy na cerimônia teve apresentações de Billy Idol, Maynard James Keenan (Tool) e Jelly Roll.
A banda de apoio contou com a participação de Robert Trujillo (Metallica), Zakk Wylde, Wolfgang Van Halen, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Steve Stevens e Andrew Watt.
Ozzy tem lidado com problemas complexos de saúde há décadas.
Em fevereiro de 2023, ele anunciou o cancelamento de toda a sua agenda de shows na Europa que seriam realizados entre maio e junho.
Na ocasião, no mesmo comunicado divulgado aos fãs, também indicou a aposentadoria das turnês, algo que já havia sido sinalizado com sua turnê de despedida que passou pelo Brasil em 2018.
Quem acompanha o noticiário relacionado ao cantor sabe que, já há alguns anos, ele vem sofrendo uma série de percalços que vêm atrapalhando sua carreira.
A última passagem de Ozzy pelo Brasil foi em 2018, quando ele trouxe sua turnê de despedida ao País. Em São Paulo, ele fez um grande show no Allianz Parque, a Arena do Palmeiras, com cobertura do Roque Reverso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário