quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Primus anuncia saída do baterista Tim Alexander

Flavio Leonel - do site Roque Reverso

O Primus anunciou nesta terça-feira, 29 de outubro, a saída do baterista Tim “Herb” Alexander. Segundo a veterana banda norte-americana, o músico surpreendeu os demais integrantes no dia 17 de outubro, quando comunicou por e-mail sua decisão.

De acordo com o Primus, a decisão deixou a banda “em choque” e, mesmo depois de tentativas de comunicação com o baterista, para tentar convencê-lo a mudar de ideia, a resposta foi que ele: “perdeu a paixão por tocar”.

“Foi um choque completo para todos nós”, destacou a banda no comunicado oficial aos fãs. “Após uma maravilhosa turnê de primavera e verão e alguns planos fabulosos pela frente, tem sido um pouco desconcertante para nós que Herb tenha desistido tão abruptamente”, completaram os músicos.



E salientaram: “Por mais decepcionante que seja, respeitamos a sua escolha e isso forçou-nos a tomar algumas decisões difíceis.”

Entre as “decisões difíceis”, estão as ligadas a shows de fim de ano, por exemplo. E, claro, escolher um novo baterista, que, conforme a banda, nas apresentações mais imediatas programadas, será Danny Carey, que já passou pelo grupo em turnês em 2014.

Tim Alexander fazia parte da formação clássica do Primus, que, desde 2013, justamente com sua volta, permanecia estável.

Ao contrário do vocalista e baixista, Les Claypool, e do inseparável guitarrista Larry LaLonde, Alexander chegou a ficar um tempo fora do grupo em diversos momentos, mas se juntou novamente aos velhos companheiros em 2013.

O baterista, por sinal, passou por um susto em 2014, quando sofreu um ataque cardíaco com 49 anos de idade. Depois disso, passou por uma cirurgia para implantação de pontes de safena e, na sequência, voltou ao grupo, ficando na banda por 1 década.

No comunicado aos fãs, o Primus destacou que, entre suas missões, está procurar “o maior baterista do planeta” para substituir Tim Alexander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário