sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Notas roqueiras: Breathe Again, Luiz Domingues, Volver...


- A banda Breathe Again revela ao público o videoclipe de seu segundo single, “A Prison of Lies”, uma obra impactante que consolida a identidade robusta e envolvente do grupo. Formado em março de 2021 em Sete Lagoas (MG), o Breathe Again marca o reencontro criativo entre o guitarrista e produtor Paulo Freitas e o baixista e vocalista Felipe Kopke, ex-integrantes da banda Khyrius. Após mais de uma década separados devido à mudança de Felipe para a Europa, a dupla retornou com uma proposta moderna e carregada de intensidade. Assista ao videoclipe de “A Prison of Lies”: https://www.youtube.com/watch?v=X4gRZlCnWjA; Ouça o single: https://onerpm.link/223077075364. “A Prison of Lies” é um hino ao heavy metal clássico, com bateria poderosa, riffs explosivos e linhas vocais marcantes que prendem o ouvinte desde o primeiro acorde. A música aborda os conflitos internos que enfrentamos nos mais diversos aspectos da vida – desde relacionamentos pessoais até dilemas religiosos e profissionais. A narrativa do videoclipe complementa essa mensagem, enfatizando a importância do autoconhecimento como ponto de partida para superar essas “prisões” e encontrar a tão desejada cura interior.


- LIVROS: São quase 50 anos de carreira na música e o baixista Luiz Domingues decidiu que um livro só não era suficiente. Ele acaba de lançar dois primeiros volumes e promete que vem mais nos próximos anos“A Autobiografia de Luiz Domingues na Música”, até agra, menciona sua estreia na música com a banda Boca do Céu, da qual ele fez parte de 1976 a 1979. O segundo volume trata de seus dias com o Língua de Trapo, que aconteceram em duas etapas diferentes: de 1979 a 1981 e de 1983 a 1984.Os dois livros estão sendo saindo através da editora Matilda Produções. // O jornalista Vagner R. Aguiar está lançando seu primeiro livro, “Som Pesado”, que conta a história do heavy metal no Brasil. A obra foi inicialmente criada como TCC (trabalho de conclusão de curso) do autor em sua formação em Jornalismo pela UniFae, de São João da Boa Vista (SP). Para a elaboração da obra, Aguiar entrevistou várias personalidades que, de uma forma ou de outra, viveram aquele momento, como os músicos Paulo Jr. (Sepultura), Carlos Lopes (Dorsal Atlântica) e Jack Santiago (ex-Harppia) e os jornalistas Ricardo Batalha e Antonio Carlos Monteiro (jornalista da Roadie Crew) e o radialista Vitão Bonesso (programa Backstage, da rádio Kiss Fm, de São Paulo), entre vários outros

- Parece que foi ontem, mas a verdade é que 2025 marca o aniversário de vinte anos do debut da Volver, Canções Perdidas Num Canto Qualquer (lançado pelo selo brasiliense Senhor F Discos), que apresentou canções clássicas da banda, como Você Que Pediu, Máquina do Tempo, Mister Bola de Cristal, Charminho, entre outras. Lançado em 2005, num show histórico no festival Abril Pro Rock, o disco rapidamente conquistou boa parte da crítica especializada do país e além, chegando a figurar em lista de "Melhores do Ano" numa prestigiada revista espanhola. Desde seus primórdios, a Volver chamou a atenção do público por suas apresentações enérgicas e canções de sabor sixtie com refrões pegajosos. De lá pra cá, com mais de duas décadas de carreira, o grupo é considerado um dos principais expoentes do rock pernambucano e promete fazer jus reproduzindo sua estreia fonográfica na íntegra, em única apresentação. O show será realizado em Recife, dia 2 de fevereiro no Beerdock Boa Viagem, e contará com a formação mais celebrada pelos fãs pernambucanos da banda: Bruno Souto (voz e guitarra), Fernando Barreto (baixo), Zeca Viana (bateria) e, especialmente para essa efeméride, Diógenes Baptisttella (guitarra). A última vez que esse quarteto tocou junto foi há quase vinte anos, pouco antes de Diógenes sair da banda e ir pra Europa, onde reside desde então. O evento, que ainda contará com a discotecagem de Bárbara Formiga e Guilherme Gatis (da festa Superingosto), será uma celebração, repleta de reencontros e canções, não apenas de um disco, de uma trilha sonora, mas também de uma saudade, de um sentimento... de uma época vibrante que marcou corações e mentes de muita gente.

Serviço:

Show Volver - Canções Perdidas Num Canto Qualquer 20 anos

Quando: 2 de fevereiro

Horário: 20h

Local: Beerdock Boa Viagem (Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 242, Boa Viagem)

Discotecagem: Bárbara Formiga e Guilherme Gatis (Superingosto)

Abertura da casa: 17h

Classificação: Livre

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/show-volver-cancoes-perdidas-num-canto-qualquer-20-anos/2783253

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário