A celebração do Dia Internacional do Rock em São Paulo, neste dia 14 de julho, terá uma de suas principais atividades no Centro Cultural Penha com as apresentações gratauitas das bandas Wizards e Malvada.
A Malvada foi criada em março de 2020, sendo uma banda de rock nacional formada somente por mulheres. Com a poderosa voz de Indira Castillo, Bruna Tsuruda na guitarra, Rafaela Reoli no baixo e na bateria Juliana Salgado, a banda Malvada faz um rock’n’roll com muita personalidade.
Intitulado “A noite vai ferver”, o primeiro disco da Malvada com 9 faixas foi lançado em 2021 pela gravadora Shinigami Records com distribuição em todo o território brasileiro, além de estar disponível em todas as plataformas digitais.
O disco vem sendo destaque nas principais mídias especializadas do país. Com mais de 150 shows feitos, a banda já se apresentou em diversas casas e festivais do país, incluindo o Rock in Rio 2022 e Best Of Blues. Com uma agenda extensa de shows, a Malvada prepara para 2024 o novo álbum, com produção de Giu Daga.
Já o Wizards celevra mais de 30 anos de fundação. É um nome forte do power metal nacional brasileiro,e foi formada em 1992. Logo de início a banda chamou à atenção, ganhando destaque no cenário brasileiro.
Seu sucesso inicial chegou ao Japão e a gravadora JVC Victor tornou-se a responsável por lançar o homônimo álbum de estreia, em 1995, que chegou ao 8º lugar nas paradas nipônicas, levando o Wizards a ser aclamado como banda revelação do ano pelo público e pela mídia daquele país.
No ano seguinte, a banda lança “Sound of Life”, que recebeu ótimas críticas e rendeu uma grande turnê pelo Brasil. A faixa “Promisse of Love” tornou-se hit.
O nome da banda foi sendo consolidado e permitiu que ela abrisse diversos shows de bandas consagradas, como Savatage, Stratovarius, Gamma Ray, Paul Di’Anno.
O terceiro álbum, veio na sequência. “Beyond the Sight”, lançado em 1998 revelou a música “Thunderbolt”, um dos clássicos do Wizards. O quarto e aclamado álbum “The Kingdom” foi lançado em 2001, recheado com o mais puro heavy metal melódico.
Na sequência, quatro anos depois, “The Kingdom 2” é lançado. Após alguns anos chega o lançamento do poderoso 6º álbum “The Black Knight”. Os fãs da banda acabaram por ficar, desde então, sem algo novo sobre o Wizards, mas agora, exatos 10 anos depois, o hiato chega ao fim, por assim dizer. Os planos são promissores.
Todos os 6 álbuns da discografia do Wizards estarão sendo relançados, via Metal Relics, a começar pelo relançamento de “The Kingdom” e “The Black Knight”.
E o melhor ainda está por vir:apesar de não se ter ainda a confirmação do retorno da banda às atividades, isso está perto de ser concretizado, assim como a pré-produção de novas músicas, visando o lançamento de um provável novo álbum, de acordo com o vocalista Christian Passos.
Data comemorativa
O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho, em virtude de nesse dia lá no longínquo 1985 ter acontecido o Live Aid. Mega festival organizado por Bob Geldof, líder do The Boomtown Rats, que visava angariar fundos para ajudar os milhões de famintos do continente africano.
Naquele dia, dois shows simultâneos que aconteceram na Filadélfia, EUA, e no mítico estádio de Wembley, em Londres, aconteceram apresentações de algumas das maiores bandas de todos os tempos.
O evento nos Estados Unidos contou com as reuniões dos integrantes do Crosby, Stills, Nash & Young e também do Led Zeppelin. Teddy Pendergrass sua primeira aparição pública depois de um acidente automobilístico que o deixou paralítico. Pendergrass, juntamente com Ashford & Simpson, tocou "Reach Out And Touch".
Já a apresentação em Londres trouxe, entre outras, a apresentação inesquecível do Queen, que foi reproduzido na íntegra no filme “Bohemian Rhapsody”, de 2018, que rendeu o Oscar de melhor ator para Rami Malek ao interpretar Freedie Mercury. Desde então, o 13 de julho se tornou o Dia Mundial do Rock, que ganha forças, principalmente em nosso país.
SERVIÇO
Wizards e Malvada
Penha Sounds Festival
Dia 13 de julho
Wizards – 18 horas
Malvada – 20 horas
Retirar ingressos a partir das 17 horas na bilheteria
Grátis
Livre
Centro Cultural Penha
Largo do Rosário, 20 – Dez minutinhos de caminhada da Estação Penha do Metrô – Linha 3 Vermelha
@ccpenha
facebook.com/centroculturalepenha
Nenhum comentário:
Postar um comentário