segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Comentáios aleatórios e irrelevantes sobre Oasis, Sepultura, Ira! e Ultraje a Rigor

 

- Será que a volta do Oasis sobreviverá à segunda música? As apostas estão endo feita em todas as casas de jogos e poucos acreditam que haverá uma longa turnê. Quinze anos após o fim decretado pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, p dinheiro falou mais alto e os dois, enfim, concordaram em se reunir ao menos mais uma vez nos palcos, apesar de fazerem questão de dizerem sempre que não são amigos. Seja como for, é irrelevante ficar especulando se o mundo precisa da volta do Oasis. Era a volta mais esperada dos últimos depois da reunião do Guns N’ Roses com sua formação quase clássica. Tem muito dinheiro envolvido? Claro quem sim, e muito mesmo para fazer com que Noel Gallagher aceitasse suportar o irmão mais novo no palco por pelo menos mais uma vez. Não há dúvidas de que será um grande evento, já que, ao lado de Foo Fighters, Coldplay, Muse e Radiohead, faz parte da última Eva de grandes bandas do rock,. Será no mínio engraçado observar os irmãos que se odeiam dividindo novamente o palco.

- Assim que foi anunciados a turnê de despedida do Sepultura, antes mesmo de detalhes errem divulgados as pessoas logo bradaram: vai ter um show final com a árticipação de ex-integrantes? O guitarrista e líder, Andrreas Kisser, sempre foi evasivo, evitando até mesmo cravar uma data para o fim definitivo – “de 2026 não passa”, disse recentemente em uma entrevista. Atitude calculada ou certa ingenuidade? Oscilando nas opiniões em relação ao assunto, o músico chegou a dizer que não era o caso de chamar os irmãos Max e Iggor Caavalera, fudndores da banda lá em 1984, para que a “festa não fosse estragada”. No entanto, parece que está mudando de ideia. Em entrevista ao jornal O Globo, parece admitir a possibilidade de uma gradne celebração no último show da turnê com a participação de todos os ex-integrantes, desde que fossem respeitadas “algumas situações” – sempre há um senão em relação a essa questão... De qualquer forma, Kisser reacendeu a chama pelo interesse na turbe atual, que pretende ser a última da banda brasileira de thrash metal. Os desafetos antigos Max e Iggor se submeteriam às regras impostas pelo chefão Andreas? Como ficaria a participação de Eloy Casagrande, desafeto recente? O baterista anunciou sua saída da banda de forma intempestiva no começo do ano para se jntar aos americanos do Slipknot, provocando enorme ressentimento nos três ex-companheiros. São algumas nuances de uma história que ainda está longe de terminar e que vai render uma série de manchetes de sites por muito tempo. Andreas Kisser realmente é um mestre do marketing cultural e sabe como poucos promover a sua banda.

- A jogada de marketing que parece não ter dado certo, no entanto, foi a do Ira! na tentativa de criar uma treta com o Ultraje a Rigor. O cantor nasi falou grosso em uma entrevista a umpodcast a respeito das desavenças pelas quais o guitarrista e vocalista do Utraje, Roger Rocha Moreira, é conhecido nas redes sociais. Sem explicar exatamente a qual bobagem Roger tnha falado, Nasi ameaçou agredi-lo caso voltasse a “incomodá-lo (Nasi) e a mexer em determinados assuntos”. “Eu quebro a sua cara se me perturbar de novo e mexer comigo. O Edgard [Scandurra, guitarrista do Ura!] pe elegante e educado. Eu não sou;” Nas redes sociais, Roger ironizou sem citar diretamente o desafeto, dizendo que paga pelo fala e pel que não fala, já que “não sabbia do que se tratava a polêmica”. Artifical ou não, a treta morreu ráido, como deveria ser, já que não tnha o menor sentido. O ira! ainda é uma banda relevante no cenário nacional e não precisava de controvérsia turbinada, ainda mais em relação a um artista que decidiu voluntariamente ir para o ostracismo e levar sua banda junto – o Ultraje a Rigor, infelizmente, só tem dois álbuns relevantes em seu catálogo, os dois primeiros. Roger e seu grupo há muito tempo se contentaram apenas em servir de escada para um humorista sem graça em um programa de TV com baixa audiência. A treta morreu de inanição e foi bom para todo mudo.

Um comentário:

  1. Hahaha, só dois álbuns? Não é o suficiente? Baixa audiência? O maior programa do Brasil no horário, o mais visto na internet no MUNDO? Ostracismo em que todo dia milhões lembram de mim, incluindo vc? Sai dessa bolha, xarope. Quanto ao Nasi, vc está coberto de razão.

    ResponderExcluir