quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Notas roqueiras: Escombro, The Baggios, Mábura, Sargaço Nightclub...

Escombro (FOTO: DIVULGAÇÃO)

- O quarteto hardcore Escombro atinge a maturidade em "Cicatrizes", EP de cinco músicas já nas principais plataformas de streaming via Canil Records. Com sonoridade encorpada, moderna e letras desafiadoras, mas também contestadoras e otimistas, a banda de São Paulo eleva o gênero a outro patamar e, claro, com muitos riffs, coros, breakdowns e linhas vocais faladas. Ouça aqui: bit.ly/CicatrizesEP.

- The Baggios vêm com nova música nesta sexta-feira, 18 de setembro: 'Hendrixiano', como sugere o nome, é a forma que o trio sergipano lembra o rock visceral de Jimi Hendrix - dia 18 de setembro completam 50 anos da morte do lendário guitarrista.

- Heni, de raiz Yanomami, se atribui às plantas com poderes mágicos, a seus poderes de cura e de proteção. A relação dos povos nativos com as plantas foi com o tempo se difundindo através de conhecimentos milenares que, juntamente aos indígenas, tem resistido até o período atual.E é mesmo a ancestralidade, transmito por sons, que conduz este EP da banda carioca Mábura, lançado via Abraxas Records. Ouça aqui: album.link/tNcR6RVdb56n5.

- A música “Hibakusha”, que o duo pernambucano de indie rock Sargaço Nightclub lança dia 21 de agosto, nos aplicativos de música, foi mais do que o embrião, foi a inspiração para que gravassem seu primeiro álbum, "Istmo", que chegará ao mercado em setembro. "Ficamos realmente entusiasmados com o resultado do que inicialmente seria apenas um single e decidimos fazer um disco inteiro", comentou Marcelo Rêgo. O título da faixa é a palavra que em japonês é utilizada para se referir às "vítimas da bomba", os sobreviventes das bombas atômicas lançadas pelos EUA sobre Hiroshima e Nagasaki no final da Segunda Guerra Mundial. A razão da escolha do tema é um claro posicionamento contra as políticas beligerantes e armamentistas ainda preconizadas nos dias de hoje por diversos países. “Hibakusha" foi gravada no SB Music Studio, em Recife (PE), com a produção da própria dupla em parceria com Sammy Barros. Além de Sofia (vocal) e Marcelo (vocal, guitarra, violão e baixo), a faixa conta com as participações de Carlos H (guitarra), Dom Santana (violino), Valquiria Janie (violoncelo), Filipe Fontes (percussão) e Rogério Lins (synth). Ouça em https://sl.onerpm.com/1530820038?_ga=2.263966796.1955076393.1597979764-1362448207.1596999891.

Nenhum comentário:

Postar um comentário